Consultor Jurídico

Caçada desleal

"A 'lava-jato' fazia parte de um jogo de poder, de um processo político"

Retornar ao texto

Comentários de leitores

49 comentários

Doutora analúcia (bacharel - família)

O IDEÓLOGO (Cartorário)

Doutora Analúcia, bom dia.
Não serei insano. O ex-presidente praticou deslizes.
Mas, nada se compara com a nossa elite que, há quinhentos anos se apropria dos bens públicos.
Você sabia que o Militar Mário Andreazza que concorreu pelo PDS com o Paulo Salim Maluf à indicação para a Presidência da República, utilizou dinheiro do FGTS?
Você sabia que políticos do Regime Militar (não os Militares) desviaram dinheiro da previdência social para construção de casas particulares, indústrias, motéis e compra de carros?
No "Encilhamento" (1889-1894), durante a República da Espada (Governos Marechal Deodoro e Floriano Peixoto) o dinheiro emitido para industrialização do país, preconizada por Rui Barbosa, foi usado para financiar compra de fazendas de café e de viagens à Europa?
E não foi obra de trabalhador. Mas, da elite.

Ladrão sonhador

Professor Edson (Professor)

E o bandido ainda acha que vai ser presidente, é simplesmente risível, o ladrão ainda não entendeu nada, tadinho.

Lula.

Professor Edson (Professor)

Simplesmente o maior ladrão da política Brasileira, mas tem quem gosta.

Nota da Redação - comentário ofensivo Comentário editado

Glaucio Manoel de Lima Barbosa (Advogado Assalariado - Empresarial)

Comentário ofensivo removido por violar a política do site.

o fato de ser oriundo da "classe trabalhadora"| dá direito d

analucia (Bacharel - Família)

o fato de ser oriundo da "classe trabalhadora" dá direito de desviar dinheiro ?

O ideólogo "comunista" mostra aqui como é a cara da Esquerda. Comunistas, assim como Nazistas, deveriam ser presos e proibido símbolos comunistas.
O povo tenho "sonhos" endividando-se com crédito fácil e juros altos, política de endividamento eleitoreiro que qualquer economista meia tigela sabe que dura apenas 8 anos, e depois vem a crise. Ou seja, foi safadeza. Tanto é que as pesquisas sobre os devedores apontam que as dívidas são de mais de 8 anos, ou venderam sonhos frágeis e agora virou pesadelo

O Programa bolsa familia foi criado pelo FHC (esquerdinha de terno). Lula apenas reuniu vários programas sociais e mudou o nome. Apenas no Governo atual é que se criou o 13º salário para o Bolsa Familia. Mas, o importante não é o Governo Atual, mas sim combater os comunistas ou Esquerda ou criminosos, pois são sinônimos.

Parabéns, presidente lula

O IDEÓLOGO (Cartorário)

Pela primeira vez na História de uma "comédia chamado Brasil", tivemos um presidente oriundo da classe trabalhadora. Todos os outros pertenciam a determinadas divisões da elite brasileira, pernóstica, reacionária, corrupta, desequilibrada e esbanjadora.
Pela primeira vez na História Econômica do Brasil o pobre conseguiu consumir. Pela primeira vez, o povo teve sonhos. Pela primeira vez o Brasil foi soberano e não "lambe sapato" de presidente norte-americano. Pela primeira vez, depois de décadas de estagnação, a Economia cresceu. Pela primeira vez, foi estimulada a participação das minorias no serviço público. Pela primeira vez, o povo se viu representado no Poder.

Luís inácio lula da silva - ii

O IDEÓLOGO (Cartorário)

de investimento. Na política externa, desempenhou um papel de destaque, incluindo atividades relacionadas ao programa nuclear do Irã, ao aquecimento global, ao Mercosul e aos BRICS. Lula foi considerado um dos políticos mais populares da história do Brasil e, enquanto presidente, foi um dos mais populares do mundo. Sua chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, derrotou José Serra na eleição de 2010 e foi reeleita em 2014 ao derrotar Aécio Neves.
Lula manteve-se ativo no cenário político e passou a ministrar palestras no Brasil e no exterior. Em março de 2016, foi nomeado por Dilma como seu ministro-chefe da Casa Civil, mas a indicação foi suspensa pelo Supremo Tribunal Federal. Em julho de 2017, foi condenado em primeira instância no âmbito da Operação Lava Jato a nove anos e seis meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. Com a confirmação em segunda instância da sentença, que aumentou a pena, teve sua prisão decretada e entregou-se à Polícia Federal em abril de 2018. Em novembro de 2019, Lula foi solto um dia após o STF decidir que a execução da pena só deveria ocorrer com o trânsito em julgado da sentença.

Luís inácio lula da silva - i

O IDEÓLOGO (Cartorário)

Luiz Inácio Lula da Silva, nascido Luiz Inácio da Silva (Luís, na ortografia oficial[6]) e mais conhecido como Lula GCTE • GColL (Caetés, 27 de outubro de 1945), é um político, ex-sindicalista e ex-metalúrgico brasileiro, principal fundador do Partido dos Trabalhadores (PT) e o 35º presidente do Brasil — tendo exercido o cargo de 1º de janeiro de 2003 a 1º de janeiro de 2011.
De origem pobre, migrou ainda criança de Pernambuco para São Paulo com sua família. Foi metalúrgico e sindicalista, época em que recebeu a alcunha "Lula", forma hipocorística de "Luís". Durante a ditadura militar, liderou grandes greves de operários no ABC Paulista e ajudou a fundar o Partido dos Trabalhadores, em 1980, durante o processo de abertura política. Lula foi uma das principais lideranças da Diretas Já, no período da redemocratização, quando iniciou sua carreira política. Em 1986 elegeu-se deputado federal pelo estado de São Paulo com votação recorde. Em 1989 concorreu pela primeira vez à presidência da República, perdendo no segundo turno para Fernando Collor de Mello por 53-47 por cento. Também foi candidato a presidente outras duas vezes, em 1994 e 1998, perdendo ambas as eleições no primeiro turno para Fernando Henrique Cardoso. Venceu a eleição presidencial de 2002, contra José Serra, e foi empossado em janeiro de 2003. Na eleição de 2006 derrotou Geraldo Alckmin.
O governo Lula teve como marcos a introdução de programas sociais, como o Bolsa Família e o Fome Zero, ambos reconhecidos pela Organização das Nações Unidas como os programas que possibilitaram a saída do país do mapa da fome. Durante seus dois mandatos, empreendeu reformas e mudanças radicais que produziram transformações sociais e econômicas no Brasil, que triplicou seu PIB per capita e alcançou o grau

desviaram tanto naquele (des)Governo que até eu perdi maide

daniel (Outros - Administrativa)

desviaram tanto naquele (des)Governo que até eu perdi mais de 20 mil reais nas ações da Petrobrás com a queda do valor das ações em razão dos roubos reiterados.
Além disso, desviaram no BNDES para países ineficientes e de Esquerda que jamais pagarão o valor emprestado.
Criminalidade explodiu, pois os manos eram tratados como vitimas da sociedade, o que hoje já mudou bastante.
Gerações foram destruídas em razão do Elogia da Preguiça em vez da Meritocracia.
Jovens foram induzidas ao sexo precoce com falso argumento de educação sexual que estimulava a libertinagem.
Falso discurso de proteger o pobre, mas na verdade queriam manter o pobre cativo e sem autonomia. Em vez de trabalho criavam mais assistencialismo. E manipulavam dados como cosiderar empregados quem recebia bolsa familia.
triplicaram a divida interna e fizeram o pagamento da dívida externa (que era pequena e com juros menores do que a interna)
Quebraram o país que pegaram com as contas mais ou menos.

Comentar

Comentários encerrados em 10/02/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.