Consultor Jurídico

Caçada desleal

"A 'lava-jato' fazia parte de um jogo de poder, de um processo político"

Retornar ao texto

Comentários de leitores

49 comentários

Conjur a serviço da esquerda

Ronnye Lastery (Jornalista)

Nunca ví tanta baboseira, como um dão espaço a um ladrão que roubou o brasil por tantos anos e ainda vem com essa palhaçada de perseguição?
Realmente a impressão que se tem é que o conjur sempre esteve ao lado do pt e seus asseclas.
Lamentável essa postura esquerdopata.

Com essa entrevista o CONJUR perde ...

Paulo H. (Advogado Autônomo)

... os resquícios de credibilidade e respeitabilidade que lhe restavam.

Não sei dizer se há ligação entre a degradação que suportamos na OAB nacional e a degradação do CONJUR, que há tempos vem confundindo o interesse classista da advocacia criminal com o interesse dos criminosos. Se comportando cada vez mais como um veículo a serviço destes últimos, como aliás bem ilustra essa entrevista com o condenado Lula.

Ideólogo perdeu a boquinhas

Antonio Carlos Kersting Roque (Professor Universitário - Administrativa)

Com certeza esse tal IDEÓLOGO tinha uma boquinha no governo do ladrão entrevistado.
Acompanho a sugestão do Servidor estadual (Delegado de Polícia Estadual), Conjur poderia nos agraciar com as entrevistas dos enumerados, assim como, de outros de igual quilate, como certeza faria a felicidade do IDEÓLOGO e seus "parças".

Comentário

Afonso de Souza (Outros)

Claro, claro, o "homem mais honesto deste país" foi e continua sendo perseguido por dezenas de policiais, procuradores e juízes. E também por pencas de delatores. E, apesar de mandar no partido e nos partidários até de dentro da cadeia (uma sala, na verdade), continua sendo aquele "que de nada sabia".

E os bilhões já recuperados aos cofres públicos pela Lava Jato saíram de lá sozinhos, sem nenhuma ajudinha dele ou do partido dele.

(Afinal, financiar um projeto de poder, e daquele tamanho, custa muito, muito caro)

Francamente, Conjur...

intolerância preocupa

Marcos Kruse (Economista)

Parabenizo Conjur pela entrevista que realça a seriedade jurídica do veículo informativo. O lado preocupante vem manifesto nós comentários que manifestam enorme grau de intolerância e submissão a versões postas midiaticamente. Daí que a entrevista enaltece o Conjur. Mais uma vez, parabéns.

Metralhadora de Mentira

joaovitormatiola (Serventuário)

A única coisa que me admira no Lula é a capacidade de falar mentiras, como, mais uma vez, nesta entrevista. Veja a reportagem da Folha intitulada "Lula acumula declarações falsas e distorcidas desde saída da prisão".

Senso Comum

Alberto Prado (Funcionário público)

É incompreensível que num espaço como esse o senso comum se sobreponha tão fortemente à compreensão das normas jurídicas.

Qual a ideia Conjur

Naum M. Silva Wrege (Praça do Exército)

Sério? Entrevista com um condenado que só não está preso por conta de um sistema prisional de "elite" que ele tanto ataca? Semana que vem é quem? Traficante? Assassino? Ou o que?

Lula contra as milícias de pseudomoralistas

Raimundo Boaventura Santana de Deus (Estudante de Direito - Civil)

Já havia escrito um texto anteriormente, mas parece que foi censurado. Não que fosse ofensivo, porém esclarecedor. Serei, portanto, simples e direto: apontem um governo nos 520 anos da nação brasileira que superou o período de prosperidade e respeito internacional auferidos nos governos petistas.
No mais, é mimimi de milicianos ignorantes e aproveitadores.
Espero que publiquem...

O IDEÓLOGO (Outros), o incompreensível!!!

Eduardo. Adv. (Advogado Autônomo)

Reclama, reclama e amaldiçoa advogados todos os dias porque, diz o IDEÓLOGO, já não representariam um grupo intelectualmente preparado.
Elege Lula (que se gabava de ter como primeiro diploma o Diploma Eleitoral de Presidente da República), justamente Lula, que precarizou o ensino superior e privatizou da pior maneira possivel o ensino superior.
Lula, que financiou faculdades, atraindo fundos de investimento que compraram dezenas e dezemas de instituições que enxergaram oportunidade em mensalidades bancadas pelo FIES e PROUNI, distribuindo recursos para a compra/fornecimento de "diplomas" a milhares e milhares de pouco alfabetizados que passaram a ser "bacharesis" em Direito em faculdades sem o mínimo de condição...
A culpa pelo atual nível dos advogados que encostam o umbigo no balcao do seu forum, IDEÓLOGO, é do seu favorito: Lula!

Parabéns CONJUR

Servidor estadual (Delegado de Polícia Estadual)

Parabéns CONJUR na próxima semana sugiro MARCOLA e FERNANDINHO BEIRA MAR

Uma pena!

Lucas Benetton (Advogado Assalariado - Criminal)

Uma pena ainda ser necessário refutar o óbvio! A versão do réu que precisa ser diariamente noticiada como uma tentativa tênue para a manutenção da ilusão popular de que este personagem político sempre foi uma vítima. No entanto, a realidade é muito mais complexa e cruel do que tudo isso. Infelizmente a razão e a verdade não são párias para a força da ideologia. É só o começo de uma polarização destrutiva, receita perfeita para ainda mais atraso e desesperança.

TRAGÉDIA uLULAnte

Rivadávia Rosa (Advogado Autônomo)

Realmente. Os honestos militantes comunos petralhas não constituíram um partido tipo societas sceleris, cuja mega ação deixou rastro conhecido como “MENSALÃO” – “PETROLHÃO” ou seja, uma “SOFISTICADA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA” que saqueou os cofres públicos de forma ‘nunca vista antes’ no mundo civilizado.
O Brasil “avançou” e chegou aos estertores do (des) governo da corrupção – que rompeu o maior capital social de uma Nação – a confiança entre os membros da comunidade nacional.
Os que têm vergonha na cara, é de se reiterar sabem que vivemos o mais sórdido e triste período da vida nacional pela corrupção de dimensão tsunâmica e degradação das instituições com o objetivo de corroer a base moral da atual e futura geração.

E, mais, quem defende o atual Estado da corrupção - se, não faz parte da societas sceleris - é devoto transformado em eunuco político, e assim está feliz com a situação, ouvindo encantado o discurso panglossiano do chefe dos chefes, uLulantemente ...
RESUMINDO a tragédia:
"Não existe ameaça mais perigosa para a civilização do que um governo de homens incompetentes, corruptos e infames. Os piores males que já teve a humanidade de suportar, lhe foram infligidos por maus governos" - LUDWIG VON MISES, in "The Rise of the Total State and Total War", 1969).

Percebam os veículos que ainda dão atenção a essa figura

Schneider L. (Servidor)

Blogs de esquerda como Brasil247, DCM, Cafezinho, e claro o inabalável Conjur, patrocinado pelos causídicos dos encrencados da Lava Jato.

Os melhores presidentes da república

O IDEÓLOGO (Cartorário)

1 - Luís Inácio Lula da Silva
2 - Rodrigues Alves
3 - Getúlio Dorneles Vargas
4 - Juscelino K. de Oliveira
5 - Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco
6 - João Batista de Oliveira Figueiredo

Parabéns

JB (Outros)

O melhor presidente de todos os tempos, Lula, parabéns pela bela colocação na entrevista falando a verdade sobre seus algozes, você vai voltar a presidir o país, isto é fato.

Sobre Os que fazem História(LULA) e os que são dejetos dela.

Raimundo Boaventura Santana de Deus (Estudante de Direito - Civil)

Chego aos meus 55 anos, com viva memória da história política do Brasil. Posso, assim como parte substancial da sociedade, testemunhar o quanto o Brasil avançou nos governos petistas, nas três esferas de poder, pois prefeitos, governadores e presidentes deste partido, demonstraram que se pode governar para todos.
Respeitaram os poderes constituídos, fortaleceram das micro empresas às grandes corporações industriais assentadas em nosso país. Transformaram a Petrobrás uma das cinco maiores empresas de energia e petróleo do mundo, incentivaram a ciência em todas as sua vertentes, reequiparam as forças armadas (que cuspiu solenemente no prato), multiplicaram por 10 o acesso ao ensino superior, implementaram escolas técnicas federais em todo o território nacional (multiplicando por 5 as já existentes, manteve as contas públicas em ordem (até que o conluio entre Cunha, Aécio, Temer, FHC, judiciário, TCU, corporações de mídia e empresariais, sabotassem a Administração de Dilma no 2º Mandato).
Ora, tudo isso causou inquietação numa parcela de brasileiros (apátridas?), que têm nos EUA sua nação de coração e o Brasil como terra de exploração, nada mais.
Dos policiais rasos, aos grandes comandantes das três forças armadas, todos ou quase todos moralistas sem moral, arrotavam "basta" de PT, basta de inclusão e direitos fundamentais, é na "selva" que nos damos bem. Pois bem, transformaram o Brasil numa imensa selva, onde só os iluminados pela graça dizimista, rentistas, ou protegidos por máfias de milicianos terão voz e vez.
Viva Lula, Viva o Brasil! Os verdadeiros heróis de uma nação não são medidos pelo sucesso absoluto, mas pela luta intransigente que fazem na construção de uma nação e uma sociedade mais justa.

Ao ideólogo

AdvBrasil (Advogado Autônomo - Dano Moral)

Você faz parte de uma militância vergonhosa dessa nação.
A sua sorte e a de muitos contrários a Bolsonaro é que ele não é 1% do que vocês dizem que ele é. Se fosse, vocês estariam ferrados.
A Direita acordou. Aqueles tempos de Direita adormecida, nunca mais. Até os Liberais, os verdadeiros de espectro de centro, acordaram.

Explicado

Daniel Oliveira Neves (Advogado Assalariado)

A reportagem e os comentários aqui explicam bem porque o Brasil não vai e nunca irá pra frente e chegará a ser um país de primeiro mundo, aliás, apenas explicam o estado das coisas, o Brasil é hoje o que seu povo fez por merecer. Um país que ao invés de "fazer" melhor, prefere culpar e responsabilizar os demais.

Bandido de estimação

Professor Edson (Professor)

Senhor Ideólogo exato são todos bandidos, e você escolheu o seu de estimação. Parabéns.

Comentar

Comentários encerrados em 10/02/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.