Grace Benayon

OAB-AM terá a primeira mulher como presidente

Autor

31 de dezembro de 2020, 12h17

arquivo pessoal
Grace Benayon será a primeira mulher da história a presidir a OAB do Amazonas
Arquivo pessoal

A advogada Grace Benayon será a primeira mulher a presidir a seccional da OAB do Amazonas. Ela assume após a saída do atual presidente, Marco Aurélio Choy, que deixa o cargo para assumir a Procuradoria Geral de Manaus.

Choy exaltou o fato de Grace ser a primeira mulher a presidir a seccional do estado. "Muito do que me motivou nesta decisão foi a oportunidade de termos no exercício da Presidência da nossa OAB-AM, pela primeira vez, de forma não eventual, uma mulher; em tempos em que a paridade entre homens e mulheres foi aprovada pela OAB nacional, aqui no Amazonas teremos no exercício da presidência a única mulher entre 27 unidades da federação", escreveu.

A paridade de gênero para registro de chapa nas eleições da OAB já é uma realidade. A proposta, aprovada no último dia 14, por aclamação, já estava encaminhada desde o início do mês, quando o colégio colégio de presidentes da Ordem aprovou o percentual. 

Os conselheiros também aprovaram a aplicação imediata de cota racial de 30% nas eleições. A cota definida valerá pelo período de dez eleições e já passa a abarcar também as subseções da entidade. Caso a subseção não consiga cumprir o determinado, deverá informar a Comissão Eleitoral.

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!