Consultor Jurídico

Academia

Da Redação

Pós-Graduação

Doutorado em Direito da Uninove é reconhecido pelo MEC

Uma portaria do Ministério da Educação publicada nesta terça-feira (22/12) no Diário Oficial da União reconheceu o programa de doutorado em Direito da Universidade Nove de Julho (Uninove). O curso já havia sido aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e pelo Conselho Nacional de Educação (CNE).

Divulgação

O doutorado é voltado para a área de Direito Empresarial e suas estruturas de regulação. 

"Voltado para a formulação de pesquisa com impacto social, o doutorado da Uninove procurará dialogar com a sociedade e investigar como, no âmbito do Direito Empresarial, suas inovações, desafios e perspectivas podem contribuir para a realização do desenvolvimento nacional preconizado na Constituição Federal de 1988", comenta Guilherme Amorim Campos da Silva, diretor da pós-graduação em Direito da Uninove, que lidera o projeto de doutorado junto a André Lemos Jorge.

Todas as vagas são oferecidas em regime de bolsas integrais. Os estudantes devem se dedicar à produção de pesquisa para a solução dos problemas estruturais nacionais, por meio da problematização de hipóteses e discussão de saídas possíveis.

"O quadro de professores é altamente qualificado, integrado por profissionais que dedicaram sua vida à pesquisa científica, com produção específica nas áreas de concentração, além de pesquisadores que aliam à pesquisa, ainda, experiência de suas carreiras de advogados e integrantes do Poder Judiciário e  Ministério Público, por exemplo", ressalta Guilherme.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 22 de dezembro de 2020, 16h16

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 30/12/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.