Banca fortalecida

Escritório Machado Meyer Advogados anuncia nove novos sócios

Autor

18 de dezembro de 2020, 10h38

O escritório Machado Meyer Advogados tem nove novos sócios: Alessandra de Souza Pinto, Camilo Torres Gerosa Gomes, Daniel Antonio Dias, Paulo Markossian Nunes e Rodrigo César de Oliveira Marinho, na unidade de São Paulo; e Daniel Alves dos SantosDiogo Martins TeixeiraFernando Xavier e Maria Fernanda Soares na filial do Rio de Janeiro.

Todos já faziam parte do quadro do escritório, atuando em diferentes áreas do Direito, como Empresarial, Infraestrutura, Tributário e Trabalhista. Atualmente, o Machado Meyer Advogados conta com 89 sócios. 

A partir de agora, a área de Direito Empresarial conta com três novos sócios. Alessandra de Souza Pinto é especializada em operações de mercado de capitais, tanto de renda variável quanto de renda fixa, e na regulamentação aplicável às companhias abertas e em reestruturações societárias.

Camilo Torres Gerosa Gomes é especialista em assuntos de natureza bancária, financeira e societária, tendo representado algumas das maiores empresas e instituições financeiras nacionais e estrangeiras em operações de financiamento, reestruturação de dívidas, fusões e aquisições e envolvendo ativos em distress em geral.

Já Paulo Markossian Nunes atua em operações financeiras e aquisição e associação de empresas, inclusive as que operam em ambientes regulados, com foco na elaboração de instrumentos de endividamento, garantias, contratos de compra e venda e instrumentos de governança corporativa. 

Fernando Xavier e Maria Fernanda Soares integram o quadro de sócios da área de Infraestrutura, com foco nas indústrias de óleo e gás e energia. Xavier tem experiência no setor de petróleo, gás natural e biocombustíveis. Atua na estruturação e negociação de projetos de exploração e produção de petróleo e gás natural, bem como em questões regulatórias complexas envolvendo campos maduros, segurança operacional de instalações marítimas, e o setor de combustíveis.

Maria Fernanda Soares trabalha em projetos na indústria de petróleo e gás natural, com foco especial na cadeia do gás natural e nas atividades midstream. Possui experiência nas discussões relacionadas à abertura do mercado de gás natural, estando envolvida diretamente nos principais projetos de protagonismo na estruturação do setor, em todos os elos da cadeia. Além disso, tem especialização em Direito Marítimo e assessora clientes em questões relacionadas à navegação, principalmente, na indústria de petróleo e gás natural.

A área tributária passa a contar com dois novos sócios: Diogo Martins Teixeira, advogado especialista em assuntos consultivos e contenciosos relacionados com o direito aduaneiro e com a tributação indireta, assessora indústrias, sociedades comerciais e prestadores de serviços brasileiros e estrangeiros; e Rodrigo César de Oliveira Marinho, especializado em gestão do contencioso administrativo e judicial e no patrocínio de ações estratégicas, individuais e coletivas, com experiência nos setores da indústria, comércio varejista, construção civil e infraestrutura.

Daniel Antonio Dias, especialista em direito e processo do trabalho com ampla experiência em consultoria preventiva e contencioso judicial e administrativo; e Daniel Alves dos Santos, advogado atuante em questões complexas e estratégicas relacionadas ao direito trabalhista, incluindo negociações com sindicatos e autoridades trabalhistas brasileiras, disputas estratégicas (ações individuais e coletivas), consultoria trabalhista e assistência jurídica preventiva a clientes nacionais e estrangeiros, passam a integrar o time de sócios do setor trabalhista.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!