Transmissão no Youtube

Uninove promove nesta segunda evento sobre Sisbajud e recuperação de ativos

Autor

14 de dezembro de 2020, 12h47

A Universidade Nove de Julho (Uninove) promover nesta segunda-feira (14/12) uma live para tratar de temas ligados à recuperação de ativos. A transmissão, que integra as atividades acadêmicas do curso de Direito da instituição, será aberta ao público por meio do Youtube da Uninove a partir das 19h30. 

Transmissão será feita no canal da Uninove no Youtube
Reprodução

Dois temas serão discutidos: Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário (Sisbajud): Principais inovações e Recuperação de ativos: formas avançadas de pesquisa patrimonial e combate à corrupção e lavagem de dinheiro

O debate contará com a participação de Dayse Starling Motta e Dorotheo Barbosa Neto, ambos juízes auxiliares da Presidência do Conselho Nacional de Justiça; e de Murillo Ribeiro de Lima, delegado da Polícia Civil. A mediação será feita por Rodrigo Capaz, juiz em São Paulo que também atua como auxiliar da Presidência do CNJ. 

Lançado recentemente, o Sisbajud substitui o BacenJud na transmissão eletrônica, às instituições financeiras, de ordens judiciais de bloqueio on-line de ativos de pessoas com dívidas reconhecidas pela Justiça. 

Entre outras coisas, a ideia do evento é discutir a extensão e o funcionamento do novo sistema e como organizações criminosas se valem de inúmeros expedientes para ocultar ou dissimular bens e valores provenientes de infrações penais. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!