riscos de judicialização

TV ConJur e IESS promovem webinar sobre saúde suplementar

Autor

14 de dezembro de 2020, 21h10

Nesta terça-feira (15/12), a TV ConJur transmite o seminário virtual "Jornada Jurídica da Saúde Suplementar — Riscos de Judicialização na Saúde Suplementar pós-Covid", uma parceria da ConJur com o Instituto de Estudos da Saúde Suplementar (IESS).

ConJur/IESS
ConJur/IESS

O evento conta com a participação do ministro do STJ Paulo de Tarso Sanseverino; do advogado, ex-procurador geral e ex-secretário de Justiça de São Paulo Márcio Elias Rosa; e da advogada Angélica Carlini. A mediação fica a cargo do desembargador do TJ-RS Ney Wiedemann.

Dentre os temas abordados, estarão o respeito aos contratos e normas de regulação da saúde suplementar, as deliberações recentes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a jurisprudência em demandas fora do rol de cobertura de planos de saúde e as demandas por manutenção do benefício em casos de demissões e aposentadorias em planos coletivos empresariais.

Também serão discutidos os potenciais aumentos de demanda para certas situações, como terapias que tenham sido postergadas por decisão de médico-paciente e a adoção de medicamentos para tratamento da Covid-19 não previstos no rol de cobertura — vacinas não aprovadas pela Anvisa ou não distribuídas pelo sistema público, por exemplo.

Clique aqui para acompanhar o evento ou assista abaixo:

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!