Segunda, às 11h

Aras e Marco Aurélio participam de lançamento do Anuário do MP 2020

Autor

9 de dezembro de 2020, 21h22

A revista eletrônica Consultor Jurídico lança na próxima segunda-feira (14/12), às 11h, a primeira edição do "Anuário do Ministério Púbico Brasil 2020". Por conta da epidemia do novo coronavírus, o lançamento ocorrerá por videoconferência e será transmitido pelo canal da ConJur no Youtube.

O evento terá como tema "O papel do MP no combate à corrupção no pós 'lava jato'". "A abordagem traduz a preocupação de que, com a desmoralização dos protagonistas e dos métodos da "lava jato", o próprio combate ao crime de colarinho branco se desmoralize também", afirma o editor-executivo do Anuário, Maurício Cardoso. 

Participarão da solenidade o procurador-Geral da República, Augusto Aras, o ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, o ministro do Superior Tribunal de Justiça Rogério Schietti, a subprocuradora-geral da República Samantha Dobrowolski e o advogado Pierpaolo Bottini

O Anuário
Disponível na versão online grátis e na versão impressa, pela Livraria ConJur, o Anuário apresenta, entre outros, a história, a estrutura, os atores, desafios, principais números do MP brasileiro e mostra o porquê é uma função essencial à Justiça, conforme determina a Constituição Federal. Saiba mais aqui.

Com vocabulário simples e de fácil compreensão, a publicação é destinada a todos os públicos, mas principalmente àqueles que atuam na área jurídica como os membros do MP, advogados, juízes, desembargadores, estudantes de Direito e a todos que, de alguma forma, estão diretamente ligados ao tema.

A primeira edição do Anuário do Ministério Público Brasil 2020 tem patrocínio da Uninove.

Lançamento Anuário do Ministério Público Brasil 2020
Data: segunda-feira, 14 de dezembro de 2020
Horário: 11h 
Local: canal da ConJur no Youtube

Anuário do Ministério Público Brasil 2020
Versão digital: gratuita, pode ser encontrada no app Anuário da Justiça e também pelo site do Anuário da Justiça (anuario.conjur.com.br)
Versão impressa: R$ 40, na Livraria ConJur (conjur.com.br/loja)
Editora ConJur
Páginas: 254
ISSN 2675-7346

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!