Consultor Jurídico

Direto remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos na internet

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Desde o início da epidemia de Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os webinários tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes dos próximos dias: 

14/12
9h — 21º congresso paranaense de Direito Administrativo — "O Admirável Mundo Novo da Administração Pública: desafios para o Século 21" será em homenagem ao professor Juarez Freitas. O evento será realizado no formato online e com transmissão ao vivo e prossegue até sexta-feira. Clique aqui para se inscrever.

10h —  Lavagem de dinheiro e impactos da LGPD — A Lefosse Advogados promove seminário sobre as adaptações dos procedimentos internos das instituições financeiras para tratamento de informações pessoais, identificação e monitoramento de clientes, em debate virtual com as convidadas Annette Pereira (Itaú Unibanco) e Monica Leite (Paypal). O evento terá a participação dos sócios do escritório Ludmila Groch, Zeca Berardo e do advogado Paulo Lilla. Clique aqui para acompanhar. 

11h — O papel do MP no combate à corrupção no pós "lava jato" — A ConJur lança a primeira edição do "Anuário do Ministério Púbico Brasil 2020". Participam do evento online o procurador-Geral da República, Augusto Aras, o ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, o ministro do Superior Tribunal de Justiça Rogério Schietti, a subprocuradora-geral da República Samantha Dobrowolski e o advogado Pierpaolo BottiniClique aqui para acompanhar.

11h — Mediações e conciliações no STF — Evento promovido pelo portal Migalhas em parceria com  o professor de Direito Constitucional Saul Tourinho Leal terá a participação de Daiane Nogueira de Lira (chefe de gabinete no STF), Abhner Youssif Mota Arabi (juiz coordenador do Centro de Mediação e Conciliação do STF) e Pedro Brito (presidente de Furnas). Clique aqui para acompanhar

17h — Teletrabalho: perspectivas e desafios — De 14 a 18 de dezembro,  às 17h, a  Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA), com apoio da  Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), realiza o seminário que contará com lives diárias,  com convidados de Departamentos Jurídicos e de Recursos Humanos de grandes empresas, sob mediação da sócia Tais Carmona. Em cada live, será sorteado  o livro "Coronavírus e os Impactos Trabalhistas" (ed. Mizuno). Clique aqui para se inscrever. 

15/12
10h — Marco legal da primeira infância no Judiciário — Participam das discussões a professora adjunta da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e doutora em Direitos Humanos pela Faculdade de Direito da USP Maíra Cardoso Zapater; e o estudante de PhD em Ciência Política em Princeton University e doutor em Direito Constitucional pela USP, Guilherme Jardim Duarte. Clique aqui para se inscrever. 

17h — Walter Ciglioni entrevista — O jornalista vai entrevistar o presidente do Cesa (SP), Carlos Cajé Santos Silva, que fará um resumo dos principais fatos jurídicos do ano e das atividades da entidade. Clique aqui para acompanhar.

17h — Homenagem póstuma ao constitucionalista Paulo Bonavides — O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) prestará homenagem póstuma ao constitucionalista Paulo Bonavides. O professor e jurista morreu aos 95 anos, no dia 30 de outubro último. Participarão da abertura da homenagem a presidente nacional do IAB, Rita Cortez, e os presidentes do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, e da OAB-RJ, Luciano Bandeira. Clique aqui para acompanhar. 

16/12
18h — Desafios para um plano de vacinação contra a Covid-19 — Evento promovido pela FGV-Rio terá a participação da sócia-fundadora de Gregori Sociedade de Advogados e ex-diretora da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Maria Stella Gregori; do professor titular da Universidade Federal Fluminense (UFF) e consultor da Organização Pan-Americana de Saúde/Organização Mundial da Saúde, Edson Alvisi; e pelo pesquisador titular da Fiocruz e diretor da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (Fiocruz), Hermano Castro. Clique aqui para se inscrever. 

17/12
16h — O Marco Legal das Startups superando barreiras para acelerar a competitividade — Os ecossistemas mais competitivos do mundo têm ambientes regulatórios que contribuem para o nascimento de inovações de impacto. O Teias da Inovação MCTI abre espaço para debater a iniciativa, cuja proposta é criar um melhor ambiente de negócios, simplificar a criação de startups, estimular o investimento em inovação e fomentar o emprego e inovação. Clique aqui para se inscrever.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 12 de dezembro de 2020, 10h51

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 20/12/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.