Consultor Jurídico

Direto remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos na internet

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Desde o início da epidemia de Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os webinários tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes dos próximos dias: 

10/12
9h — 72 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. 45 anos do assassinato de Vladimir Herzog. 40 anos do atentado a bomba que vitimou Lyda Monteiro — No Dia Internacional de Direitos Humanos, a OAB, CNBB, ABI, SBPC, ABC e Comissão Arns debatem em seminário virtual os desafios para os direitos humanos no Brasil. Clique aqui para acompanhar. 

9h30 — S do ESG: Diversidade & inclusão, métricas trabalhistas, de saúde, segurança e de consumo — O evento, moderado por Ana Luci Grizzi, sócia da área Ambiental do Veirano Advogados, conta com a participação de Priscila David Sansone Tutikian, sócia da área de direito do consumidor e product liabilityJosé Carlos Wahle, sócio da Área de Direito do Trabalho; e Rachel Maia, presidente do Conselho Consultivo Unicef e embaixadora do Projeto Guri. Clique aqui para acompanhar. 

10h — Navegar é preciso: a mediação na visão de árbitros e advogados brasileiros e portugueses — Encontro virtual e gratuito promovido pelo Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC) terá a moderação de António Judice Moreira e Mariana Soares David, de Portugal; Silvia Brega e Vera Monteiro de Barros, do Brasil. O corpo de palestrantes será composto por José-Miguel Judice e Tito Arantes Fontes, de Portugal; Selma Lemes e Marcelo Huck, do Brasil. Clique aqui para se inscrever.

16h — Inclua-se: é sobre fazer parte — A Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (CPAI) e o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) do Tribunal Superior do Trabalho promovem evento abordará o capacitismo, preconceito contra a pessoa com deficiência. Clique aqui para se inscrever.

17h — Educação corporativa nos escritórios de advocacia — A RE_Invent Legal promoverá um debate que será mediado por Cassius Silva, pesquisador associado da FIA Business School, com participação de alguns dos principais executivos de recursos humanos de grandes escritórios de advocacia: Carlos Alberto Antonaglia (Demarest), Eliana Ponzio (TozziniFreire), Glaucia Lourenço (Trench, Rossi Watanabe),  Renata Maiorino (Mattos Filho) e Tatiane Ferreti (Tauil & Chequer). Clique aqui para se inscrever. 

19h — Publicidade digital e a Lei Geral de Proteção de Dados — O evento promovido pelo escritório Viseu Advogados contará com a participação da head do departamento jurídico da Danone, Eliane Quintella, que também é conselheira do Conar (Conselho Nacional Auto Regulamentação Publicitária) e presidente do Comitê de Assuntos jurídicos da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes). Também participarão o advogado Gustavo Artese, sócio responsável pelo núcleo digital do escritório e a advogada Luiza Rodrigues Vidal Rocha, da mesma área. Clique aqui para acompanhar. 

11/12
10h — Pandemia e justiça de gênero —  Evento da FGV-Rio em parceria com a embaixada da Alemanha terá a participação de Susanne Baer, ministra do Tribunal Constitucional alemão e professora da Universidade Humboldt de Berlim; Flávia Biroli, professora da Universidade de Brasília; e Anielle Franco, diretora do Instituto Marielle Franco. A mediação será feita por Ligia Fabris, professora da FGV Direito Rio e coordenadora do Programa Diversidade. Clique aqui para se inscrever. 

16h — Marco Legal das Startups e do empreendedorismo inovador — A AASP promove seminário com a participação de Patrícia Peck, Cláudio Lucena, Deputado Vinícius Lazzer Poit (relator do projeto na Câmara), Sofia Preto e Laryssa Almeida (mediação). O objetivo do evento é discutir o PLP nº 249/2020, proposto pelo Poder Executivo em 20/10/2020, em análise na Câmara dos Deputados. Clique aqui para se inscrever. 

15/12
17h — Walter Ciglioni entrevista — O jornalista vai entrevistar o presidente do Cesa (SP), Carlos Cajé Santos Silva, que fará um resumo dos principais fatos jurídicos do ano e das atividades da entidade. Clique aqui para acompanhar.




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 10 de dezembro de 2020, 8h19

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 18/12/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.