Consultor Jurídico

Atualização do sistema

SAJ do TJ-SP estará indisponível no plantão ordinário dos dias 7 e 8

O Tribunal de Justiça de São Paulo informou que, em virtude de uma atualização nos sistemas judiciais, nos próximos dias 7 e 8, o plantão ordinário funcionará em regime de contingência (plantão do Dia da Justiça).

Reprodução
Sistema SAJ do TJ-SP estará indisponível no plantão ordinário dos dias 7 e 8/12

Ou seja, tanto o portal e-SAJ como os sistemas de primeiro e segundo graus (SAJ-PG5 e SAJ-SG) ficarão indisponíveis. A atualização terá início neste domingo (6/12), às 17h. No entanto, a integração com a Polícia Civil (SAJ-PG5 — RDO) ficará indisponível a partir das 13h.

Todos os pedidos, tratativas e comunicações, internas e externas, serão exclusivamente pelos e-mails institucionais das equipes de plantão. 

Funcionamento interno 
O trabalho interno usará grupos no aplicativo Teams para contato e divisão das tarefas. Os documentos emitidos sem a utilização do SAJ poderão ser impressos e assinados de forma manual, com digitalização para envio por e-mail ou poderão ser salvos em PDF utilizando-se a ferramenta Adobe PDF para assinatura (pelo magistrado ou pelo responsável pelo plantão). 

Com o retorno do sistema, os documentos relativos a cada procedimento realizado em contingência serão encaminhados ao e-mail do distribuidor ou do unidade competente. Os documentos emitidos sem comunicação ao BNMP deverão ser regularizados utilizando a funcionalidade do cadastro excepcional. 

Ao dar cumprimento ao mandado de prisão em regime aberto, a autoridade policial encaminhará cópia deste ao e-mail do responsável pelo plantão, que deverá adotar as providências necessárias para que a audiência admonitória seja imediatamente realizada por videoconferência, mediante certidão circunstanciada, contendo, inclusive, as condições impostas e guarda da comprovação por meio digital. Com informações da assessoria do TJ-SP.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 4 de dezembro de 2020, 18h52

Comentários de leitores

1 comentário

Oque fazer quando se tem uma decisão a ser tomada

Ana Clara Ferreira (Vendedor)

No caso se o juiz tem uma decisão a ser tomada nesses dias oque e feito ?

Comentários encerrados em 12/12/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.