Biênio 2020-2022

Ministro Paulo de Tarso Sanseverino assume presidência da 3ª Turma do STJ

Autor

31 de agosto de 2020, 15h27

O ministro Paulo de Tarso Sanseverino será o presidente da 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, especializada em direito privado, nos próximos dois anos. Na sessão da última terça-feira (25/8), em nome da turma, Sanseverino parabenizou o ministro Moura Ribeiro, que presidiu o colegiado no biênio anterior, e lhe dirigiu um agradecimento especial.

Reprodução
ReproduçãoMinistro Paulo de Tarso Sanseverino assume a presidência da 3ª Turma do STJ

"Quero agradecer pelo período em que o senhor esteve à frente da presidência na nossa 3ª Turma. Sempre trabalhou de um modo democrático, seguro, jovial, e fez uma presidência absolutamente tranquila. Mais do que isso: durante este período de pandemia, transmitiu segurança e ampliou o acesso aos trabalhos da turma", destacou.

O ministro Moura Ribeiro afirmou ter sido um "privilégio" presidir a 3ª Turma e agradeceu o apoio dos ministros, dos servidores e dos advogados. Segundo ele, foi um período muito produtivo, com intensa participação dos ministros. Os ministros Villas Bôas Cueva e Marco Aurélio Bellizze também prestaram homenagens ao presidente que deixava o cargo.

Renúncia
Pelo critério da alternância, a ministra Nancy Andrighi, que integra a 3ª Turma há mais de 20 anos, deveria ser a sucessora de Moura Ribeiro na presidência do colegiado. Ela presidiu a sessão de terça-feira, e, ao final, apresentou sua renúncia ao cargo.

Nancy Andrighi declarou que "a presidência do ministro Moura Ribeiro vai ficar marcada pelo brilho e pela fraternidade que sempre marcaram a história da 3ª Turma". Ao comunicar sua decisão, a ministra desejou a Sanseverino uma ótima presidência. "Penso que nesse momento o ministro Sanseverino deve ser o novo presidente. Desejo que seja muito feliz nessa jornada", disse. Com informações da assessoria de imprensa do STJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!