623 mandados

Justiça de MG decreta mais de 400 prisões em atuação nacional contra tráfico

Autor

31 de agosto de 2020, 8h38

Cerca de 1.100 policiais federais cumprem 623 ordens judiciais na manhã desta segunda-feira (31/8), em uma ação autorizada pela 2ª Vara de Tóxicos de Belo Horizonte para desarticulação de facção criminosa.

Segundo a Polícia Federal, são cumpridos 422 mandados de prisão preventiva e 201 mandados de busca e apreensão, em 19 estados e no Distrito Federal. Também foi determinado o bloqueio judicial de até R$ 252 milhões.

De acordo com o site G1, o esquema de financiamento investigado é do Primeiro Comando da Capital (PCC). Foram identificados 210 integrantes do alto escalão da facção, recolhidos em Presídios Federais, que recebiam valores mensais por terem ocupado cargos de relevo na organização criminosa ou executado missões determinadas pelos líderes como, por exemplo, execuções de servidores públicos, segundo a PF.

Para garantir o recebimento do “auxílio”, diz a PF, os integrantes do grupo indicavam contas de terceiros não pertencentes à facção para que os valores, oriundos de atividades criminosas, ficassem ocultos. Com informações da assessoria de imprensa da Polícia Federal.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!