Parceria ConJur

AMB divulga vencedores de concurso de artigos nesta terça-feira

Autor

31 de agosto de 2020, 13h39

A Associação dos Magistrados Brasileiros divulga, nesta terça-feira (1º/9), às 9h, os vencedores do I Concurso de Artigos Científicos do Centro de Pesquisas Judiciais (CPJ/AMB). A revista eletrônica Consultor Jurídico é parceira da iniciativa, que foi coordenada pelo diretor do Centro de Pesquisas Judiciais (CPJ), ministro Luís Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça.

O objetivo do concurso é incentivar a produção acadêmica e a análise crítica dos dados de duas pesquisas realizadas pela AMB: “Estudo da imagem do Judiciário brasileiro”, em colaboração com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), e “Quem somos. A magistratura que queremos”.

Ao todo, foram 41 artigos escritos por magistrados associados à AMB. Os três primeiros colocados recebem o troféu “Prêmio Ministro Carlos Alberto Menezes Direito” e a gratuidade da inscrição para o XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados, promovido pela AMB. O segundo melhor artigo será contemplado ainda com a hospedagem. E o vencedor desta primeira edição leva todos os prêmios anteriores, mais a passagem área.

Os dez melhores artigos, conforme a pontuação obtida, serão publicados pela AMB em seus periódicos; a ConJur divulgará os 30 textos com a melhor qualificação.

O anúncio dos vencedores será feito no dia que marca os 11 anos da morte do homenageado pelo prêmio, Carlos Alberto Menezes Direito. "Por uma boa coincidência a memória dele vai ser lembrada através daquilo que ele mais cultuava que era o intelecto", afirmou o filho de Carlos Alberto, Gustavo Direito.

Será possível acompanhar a divulgação dos vencedores pelas redes sociais da AMB: InstagramFacebook ou YouTube.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!