Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos na internet

Por 

Veja aqui os seminários h jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Um dos destaques é o Agosto Jurídico, evento promovido pela Uninove e que reúne um verdadeiro batalhão de especialistas. 

28/8
 

9h — Temas Atuais de Arbitragem — Evento promovido pela Warde Advogados recebe Joe Profaizer (chair de arbitragem internacional da Paul Hastings). Também participam da discusão Walfrido Warde (sócio fundador do escritório) e Renato Polillo (sócio da Warde Advogados). Clique aqui para se inscrever. 

10h — Status da política ambiental nos estados: efetividade dos instrumentos —  O evento promovido pelo IAB irá abordar o tema especificamente no âmbito dos estados da Paraíba e de Pernambuco. Cada estado terá debatedores convidados e o evento será dividido em dois painéis. Clique aqui para acompanhar. 

14h — A visão jurídica para investimentos, arbitragem e relações institucionais em projetos de infraestrutura de transporte — Webinar promovido pela FGV Transportes terá palestra ministrada por Riccardo Torre, sócio de Wald, Antunes, Vita, Longo e Blattner Advogados, do professor Alessandro Rostagno e das advogadas Tatiana Carius e Ana Cândida de Mello Carvalho. A apresentação do evento é feita por Bernardo Carrara (Wald, Antunes, Vita, Longo e Blattner Advogados) com moderação de Rodrigo Vilaça, relações institucionais do FGV Transportes. Clique aqui para acompanhar. 

15h — A proposta da Lei Geral de Custas do CNJ — O evento contará com os seguintes expositores e painéis: Abertura: ministro Ricardo Villas Bôas Cueva (STJ); Henrique Ávila (conselheiro do CNJ); Renato Cury (presidente da AASP); Painel 1 – Fundamentos econômicos para uma lei geral de custas: Luciana Yeung, Paulo Furquim de Azevedo e Mariana PargendlerPainel 2 – Fundamentos jurídicos da proposta: Rodrigo Badaró, Felipe Albertini Nani Viaro e o desembargador Marcelo Lima Buhatem (TJ-RJ). Clique aqui para acompanhar. 

15h — O Papel da Advocacia Pública na Resolução de Conflitos — Evento promovido pelo IDP terá participação de Luis Felipe Salomão (ministro do STJ e do TSE). Vicente Braga (presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF), Flávio Jardim (advogado, doutor em Direito e procurador do DF), Heloysa Simonetti Teixeira (mestre em Direito Ambiental, Doutora em Direito Constitucional, Procuradora do Amazonas e Diretora da Escola Superior de Advocacia Pública da PGE-AM). A mediação fica cargo de Victor Rufino, professor do IDP e sócio do Mudrovitsch Advogados. Clique aqui para acompanhar. 

16h — Construção do trabalho seguro e decente em tempos de pandemia — O Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho da Justiça do Trabalho esclarece dúvidas, conscientiza a sociedade e avalia os impactos da pandemia na saúde física e psicológica do trabalhador. Participam o psicólogo e pós-doutor pela USP Cristiano Nabuco e o psicanalista e professor da USP Christian Dunker. A presidente do TST, ministra Maria Cristina Peduzzi, e a coordenadora do Programa Trabalho Seguro, ministra Delaíde Miranda Arantes, também estarão na transmissão. Clique aqui para acompanhar.

17h — A negociação no mundo globalizado e outras histórias — A Live promovida pelo escritório Bosisio Advogados terá a presença dos advogados Nelson Guimarães, Daniel Apolonio, Victor Farjalla e Francisco Domingues Lopes, além do embaixador Luiz Filipe de Macedo Soares. Clique aqui para acompanhar. 

18h — Agosto Jurídico — Seminário promovido pelo programa de mestrado da Uninove debate o tema "Recuperação Judicial em tempos de pandemia". Participam do colóquio Manuel Pereira Calças, Renata Mota e Manoel Justino. Clique aqui para acompanhar.

31/8
10h —  Efeitos da recuperação judicial na convenção e no procedimento arbitral — Seminário promovido pelo Institute for Transnational Arbitration terá participação de Luis Renato Ferreira da Silva (TozziniFreire Advogados), Giovana Benetti (Judith Martins-Costa Advogados) e Guilherme Queirolo Feijó (Silveiro Advogados), com moderação de Ricardo Ranzolin (Silveiro Advogados) e apresentação de Vinicius Pereira (Campos Mello Advogados e Young ITA Regional Chair, Brasil). Clique aqui para se inscrever.

16h — Conversas de Família — O Migalhas promove webinário com a participação de quatro grandes especialistas em Direito de Família e Sucessões: Clarissa Campos Bernardo, Renata Ferrara, Myrian Ravanelli e Renato de Mello AlmadaClique aqui para acompanhar.

17h — Desenho do novo mercado de gás no Brasil e legislações estaduais — O evento promovido pela AASP contará com os seguintes expositores: Cleveland Prates Teixeira (ex-conselheiro do Cade); Felipe Fernandes (Membro da Comissão de Defesa da Concorrência da OAB-DF); Paulo Pedrosa (Presidente da Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e Consumidores Livres) e Priscilla Maciel (Secretária-geral da Comissão de Energia do CFOAB). Clique aqui para se inscrever.

18h — Agosto Jurídico — Seminário promovido pelo programa de mestrado da Uninove debate o tema "O pensamento como antídoto da pandemia". Participam da discussão João Maurício Adeodato e Tercio Sampaio Ferraz Júnior. Clique aqui para acompanhar.

18h — Grupo de Trabalho do CNJ e suas recomendações — O Centro de Mulheres na Recuperação Judicial promove evento que terá participação do ministro do STJ Luis Felipe Salomão; a advogada Samantha Mendes Longo, sócia de Wald, Antunes, Vita, Longo e Blattner Advogados; Henrique Ávila, conselheiro do CNJ; Daniel Carnio Costa, juiz titular da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo; e Juliana Bumachar, sócia do Bumachar Advogados. A mediação fica a cargo das advogadas Mariana Altomani, presidente do CMR e Victoria Villela Boacnin, do Cascione Advogados. Clique aqui para acompanhar.

1/9
10h — Direito Comercial — A AASP realiza terça e quarta-feira (2/9), sempre as 10 horas, o webinar gratuito "Novos rumos do Direito Comercial", partes 1 e 2 respectivamente. Clique aqui para se inscrever. 

18h — Recuperação extrajudicial de empresas — O advogado Domingos Fernando Refinetti, sócio da área de Recuperação Judicial do WZ Advogados, será um dos debatedores na live promovido pela TMA Brasil. Participam do debate também os advogados Juliana Biolchi, Marcos Andrey e Mariana Gonçalves Altomani. A moderação será feita pelo advogado Roberto Martins. Clique aqui para acompanhar.




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 28 de agosto de 2020, 8h29

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 05/09/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.