Consultor Jurídico

Novo vice-presidente

3ª Seção e 5ª Turma do STJ prestam homenagem ao ministro Jorge Mussi

Os membros da 3ª Seção do Superior Tribunal de Justiça saudaram nesta quarta-feira (26/8) o ministro Jorge Mussi em sua última sessão no colegiado antes de assumir a vice-presidência do tribunal. A posse dos novos dirigentes da corte, Humberto Martins como presidente e Mussi como vice, acontece nesta quinta (27/8), às 17h.

Gilmar Ferreira3ª Seção e 5ª Turma do STJ prestam homenagem ao ministro Jorge Mussi

O decano da seção, ministro Felix Fischer, falou em nome dos colegas e destacou o conhecimento de Mussi em direito penal. "É uma perda para o colegiado. Sua experiência na área criminal garantiu eficiência no nosso serviço. É um excelente colega e sempre foi um moderador", declarou Fischer.

Ao agradecer a homenagem, Jorge Mussi, que desde 2007, quando chegou ao STJ, sempre atuou nos colegiados de direito penal, afirmou que "fraternidade e amizade também são muito importantes na Justiça".

5ª Turma
Na terça-feira (25/8), os membros da 5ª Turma também prestaram homenagem ao ministro Mussi durante sua última sessão no colegiado. Como vice-presidente, nos próximos dois anos, ele participará apenas dos julgamentos da Corte Especial.

O presidente da turma, ministro Ribeiro Dantas, afirmou que Mussi teve uma atuação exemplar como julgador, tanto no STJ quanto no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, e também como advogado, no início da carreira. "É um grande exemplo para nós, um especialista em júri popular, um advogado de palavra fluida, um juiz de decisões lapidares", disse o presidente. 

Os ministros Joel Ilan Paciornik e Reynaldo Soares da Fonseca também elogiaram o talento jurídico de Mussi e lhe desejaram sucesso no novo cargo.

Em resposta, Mussi declarou que assumiria a vice-presidência "cheio de sonhos e de vontade de acertar. Vou gastar até as minhas últimas energias, se necessário, para não decepcionar os colegas que me elegeram e que seguramente estão torcendo para que eu possa prestar um bom serviço ao Tribunal da Cidadania". Com informações da assessoria de imprensa do STJ.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 27 de agosto de 2020, 15h22

Comentários de leitores

1 comentário

Ministro Excepcional

Rafael Saraiva de Medeiros (Advogado Autônomo)

Com notório saber jurídico, merece vaga no STF.

Comentários encerrados em 04/09/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.