Novos desafios

TCU e CNJ promovem evento online sobre auditoria interna no Judiciário

Autor

26 de agosto de 2020, 20h03

O Conselho Nacional de Justiça e o Tribunal de Contas da União promovem nesta quinta-feira (27/8) um seminário virtual sobre os novos desafios para a atividade de auditoria interna pelos órgãos do Poder Judiciário. O evento, intitulado Ciclo: Integração dos Controles — Novos Desafios para o Judiciário, começa às 10h30.

Gil Ferreira/CNJ
CNJTCU e CNJ promovem evento online sobre auditoria interna no Judiciário

O objetivo é apresentar aos participantes os principais aspectos advindos das novas regulamentações do CNJ que criaram o Sistema de Auditoria Interna do Poder Judiciário – Siaud-JUD (Resolução CNJ 308/2020) e as Diretrizes Técnicas das Atividades de Auditoria Interna Governamental do Poder Judiciário — Diraud-Jud (Resolução CNJ 309/2020).

Também será apresentada uma linha de convergência em relação às orientações dos acórdãos do TCU e as normas editadas pelo CNJ, aplicáveis ao Poder Judiciário. A Resolução 308/2020 estrutura o Sistema de Auditoria do Poder Judiciário (Siaud-Jud) e estabelece normas de governança para a atividade de auditoria interna, tendo o CNJ como órgão central do sistema, representado pela Comissão Permanente de Auditoria.

Já a Resolução 309/2020 define as Diretrizes Técnicas das Atividades de Auditoria Interna Governamental do Poder Judiciário (Diraud-Jud), com a finalidade de uniformizar os procedimentos de auditoria considerando a relevância dessa atividade para a boa governança das organizações públicas.

A moderação do debate será feita pelo secretário federal de Controle Interno e presidente do Conselho de Dirigentes de Órgãos de Controle Interno da União, Antônio Leonel. Já as duas palestras previstas serão apresentadas pelo secretário em substituição de Controle Externo da Administração do Estado do TCU, Paulo Vinícius Menezes da Silveira, e o chefe da Seção de Auditoria de Atividades, Processos e Políticas da Secretaria de Auditoria do CNJ, Leonardo Câmara. Com informações da assessoria de imprensa do CNJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!