Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos na internet

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Um dos destaques é o Agosto Jurídico, evento promovido pela Uninove que reúne um verdadeiro batalhão de especialistas. 

24/8
18h — Agosto Jurídico — Seminário promovido pelo programa de mestrado da Uninove debate "Lei de Drogas e a Jurisprudência dos Tribunais Superiores". Participam da discussão Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, Rogério Schietti Cruz, Daniela Sollberger, Ney Bello e Reynaldo Fonseca. Clique aqui para acompanhar.

18h — Direito em tempos de crise — Seminário virtual promovido pelo Canal do Youtube Bem no Direito acontece de 24 a 26 de agosto e terá a participação de Daniel Assunção Neves (professor da USP), Bernardo Gonçalves Fernandes (professor da UFMG), Samer Agi (juiz de Direito), do ministro Napoleão Nunes Maia (STJ), do procurador Péricles Sousa (PFN) e do advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay. Clique aqui para acompanhar. 

19h30 — Semana Jurídica Iies— Entre os dias 24 e 28 de agosto, o Instituto Itapetiningano de Ensino Superior (Iies) promoverá um ciclo de palestras diárias transmitidas pela plataforma zoom. As apresentações estão marcadas para as 19h30. Clique aqui para assistir. 

25/8
10h — Por que buscamos diversidade na advocacia? —  Seminário promovido pela AASP terá a participação de Alessandra Benedito, Camila Torres, Eleonora Coelho, Fabiana Siviero, Patricia Bertolin, Raquel Elita Alves Preto, Robson de Oliveira, Sheila Neder Cerezetti (mediação e coordenação). O objetivo do webinar é debater a relevância da diversidade de gênero e de raça na advocacia, bem como apontar caminhos para que este propósito seja alcançado. Clique aqui para se inscrever. 

17h — As eleições municipais e a liberdade religiosa  — Evento do IAB recebe o desembargador Cláudio Brandão de Oliveira. O evento será aberto pela presidente nacional do IAB, Rita Cortez, e o debate sobre o assunto terá como um dos mediadores o presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa do IAB, Gilberto Garcia. Clique aqui para acompanhar. 

18h — Agosto Jurídico — Seminário promovido pelo programa de mestrado da Uninove debate  o tema "Cidadania, meio ambiente e ética: em busca de um novo paradigma para relação homem-natureza". O convidado é José Fernando Vidal de SouzaClique aqui para acompanhar.

18h — "Pandemia e investimento em distressed assets: desafios e oportunidades" — Seminário promovido pelo IASP terá a participação do head de situações especiais da XP Investimentos, Filipe Matos, associate partner e head de corporate lending desk do departamento jurídico do BTG Pactual, Gabriel Barretti, e da analista sênior da Leste Litigation Finance Marcela Kolbach de Faria. Os coordenadores e moderadores serão Fernanda Neves Piva, advogada do Pinheiro Neto, Ronaldo Vasconcelos, sócio do VH Advogados, e Tiago Schreiner Lopes, sócio do Lollato Lopes Rangel Ribeiro Advogados. Clique aqui para acompanhar. 

18h — Class actions and arbitation Evento da CBMA abordará a questão das ações coletivas no âmbito da arbitragem. Participam  Christopher R. Drahozal (professor de direito na Universidade do Kansas), Laura J. Hines (diretora do ShookHardy & Bacon Center for Excellence in Advocacy) e Jair Gevaerd (professor de Direito da PUC-PR).  Clique aqui para acompanhar. 

19h — Expresso 227: superlotação nas unidades socioeducativas — Evento do Instituto Alana e conta com a participação de: Hugo Fernandes Matias, coordenador de Direitos Humanos e Infância da Defensoria Pública do Espírito Santo; Mônica Maria de Paula Barroso, representante da Defensora Pública do Estado do Ceará; e Thaisi Bauer, advogada e coordenadora de projeto do Gabinete de assessoria Jurídica às Organizações Populares (Gajop-PE). Clique aqui para acompanhar. 

26/8
9h — Aspectos regulatórios na recuperação de empresas de navegação — Seminário promovido pelo TMA Brasil terá a participação de Ana Carolina Reis do Valle Monteiro (head da área de Reestruturação Kincaid | Mendes Vianna Advogados), Eric Pestre (sócio do escritório de advocacia Sérgio Bermudes) e Jacqueline Wendpap (chefe do gabinete do diretor-geral da Antaq). A moderação fica a cargo de Pedro Henrique Jardim, sócio Machado Meyer Advogados. Clique aqui para se inscrever. 

9h30 — Formas alternativas de solução de conflitos trabalhistas — O WFaria Advogados promove discussão acerca das formas alternativas de solução de conflitos trabalhistas, em especial os acordos extrajudiciais e a arbitragem. O evento vai tratar ainda da análise dos requisitos legais, jurisprudenciais e de experiências práticas. Clique aqui para se inscrever. 

10h — Respostas constitucionais a retrocessos na democracia, um diálogo entre dois juristas — Seminário promovido pela Fundação Fernando Henrique Cardoso reúne Dieter Grimm, ex-membro da Corte Constitucional da Alemanha, e Luís Roberto Barroso, ministro do STF. A mediação fica a cargo de Michael WestlandSergio Fausto. Clique aqui para acompanhar. 

10h — Destruição de provas autoincriminatórias pelo investigado  — Evento do IAB terá a participação de Fernanda Tórtima, advogada criminalista e mestre em Direito Penal pela Universidade de Frankfurt am Main (Alemanha), e Leonardo Cardoso de Freitas, procurador regional da República e coordenador do Núcleo de Combate à Corrupção da Procuradoria Regional da República da 3ª Região. A mediação ficará a cargo de Marcio Barandier e Juliana Sanches. Clique aqui para acompanhar. 

16h — Colisão entre normas: como saber qual norma aplicar? — Evento promovido pela AASP terá a participação de Eduardo Lemos BarbosaJaqueline Mielke, Salomão Amaral e Rosângela Herzer dos Santos (moderação). O webinar debaterá as decisões que não são fundamentadas e ferem o CPC. Clique aqui para se inscrever. 

18h — Agosto Jurídico — Seminário promovido pelo programa de mestrado da Uninove debate o tema "Desenvolvimento e Estado Empresarial". Participam Guilherme Amorim Campos da Silva e Patricia Iglecias. Clique aqui para acompanhar.

18h30 — Open banking: o que esperar do mercado financeiro no futuro próximo? — Evento promovido pela Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade Advogados terá a participação de Carolina Glayder, diretora jurídica e institucional adjunta da ABBC; Luísa Soares, head do departamento jurídico da Hash (fintech do setor de soluções em meios de pagamento); Flavia Chiquito, sócia da banca, que atua na área concorrencial; Nicole Katarivas e Raquel Guimarães, advogadas da área empresarial. Clique aqui para se inscrever. 

27/8
15h — Qual é a reforma tributária que será discutida no Congresso Nacional? — O Instituto de Pesquisas Tributárias (IPT) promove evento com a participação  do presidente da comissão mista da reforma tributária, senador Roberto Rocha (PSDB-MA); Marcelo Prado (advogado tributarista e presidente do IPT); Fabíola Keramidas (advogada e membro do IPT) e Edison Corazza (advogado e membro do IPT). Clique aqui para se inscrever.

18h — Agosto Jurídico — Seminário promovido pelo programa de mestrado da Uninove debate o tema "As Empresas Transnacionais e os Princípios Orientadores para Empresas e Direitos Humanos do Conselho de Direitos Humanos da ONU". O palestrante é Marcelo BenacchioClique aqui para acompanhar.

28/8
10h — Status da política ambiental nos estados: efetividade dos instrumentos —  O evento promovido pelo IAB irá abordar o tema especificamente no âmbito dos estados da Paraíba e de Pernambuco. Cada estado terá debatedores convidados e o evento será dividido em dois painéis. Clique aqui para acompanhar. 

18h — Agosto Jurídico — Seminário promovido pelo programa de mestrado da Uninove debate o tema "Recuperação Judicial em tempos de pandemia". Participam do colóquio Manuel Pereira Calças, Renata Mota e Manoel Justino. Clique aqui para acompanhar.

31/8
18h — Agosto Jurídico — Seminário promovido pelo programa de mestrado da Uninove debate o tema "O pensamento como antídoto da pandemia". Participam da discussão João Maurício Adeodato e Tercio Sampaio Ferraz Júnior. Clique aqui para acompanhar.

Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 24 de agosto de 2020, 8h23

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 01/09/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.