Consultor Jurídico

Sistema eletrônico

SAJ 2.0 chega a todas as unidades de primeiro grau de SP neste fim de semana

O SAJ 2.0 chega neste fim de semana a todas as unidades de primeiro grau de São Paulo que ainda não haviam recebido a nova versão do sistema de processos eletrônicos. Para a atualização deste sábado (22/8), o SAJ-PG ficará indisponível da 0h às 6h, enquanto o SAJ-SG e Portal e-SAJ poderão apresentar alguma instabilidade neste período. 

Reprodução

A Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça de São Paulo conseguiu adiantar as etapas para que todos os usuários internos de primeira instância pudessem receber o upgrade antes do previsto — o cronograma inicial tinha a data de 12 de setembro.

O trabalho continua para o upgrade no segundo grau, com apenas mais duas etapas esperadas até a conclusão.

SAJ 2.0
Com novo layout, mais cores, fontes e ícones, espaços maiores, telas mais limpas e informações organizadas, que facilitam a leitura e o dia a dia do usuário, o SAJ 2.0 passou a ser implementado na segunda semana de julho. A atualização é importante também porque vem acompanhada da tecnologia-base para o SAJ 6, o sexto ciclo de evolução do sistema.

A partir dessa mudança, serão instalas a publicação automática e a carta precatória eletrônica, por exemplo, além de ser possível uma melhor integração com o Tribunal Regional Federal. Os fluxos de trabalho do SAJ não tiveram alterações e todas as funcionalidades continuarão no mesmo lugar. Com informações da assessoria de imprensa do TJ-SP.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 21 de agosto de 2020, 18h54

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 29/08/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.