Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos na internet

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Um dos destaques é o Agosto Jurídico, evento promovido pela Uninove que reúne um verdadeiro batalhão de especialistas. 

21/8
 

9h — Diagnóstico e soluções para os problemas econômicos brasileiros — Diante da importância de se ampliar e aprofundar o debate sobre caminhos para a economia brasileira, principalmente no contexto de estagnação e de desmantelamento de mercados essenciais, como o de infraestrutura, o IREE passa a contar com Juliane Furno como economista-chefe do instituto. Ele discutirá os rumos da economia brasileira com Rafael Valim e Walfrido Warde. Clique aqui para acompanhar. 

18h — Agosto Jurídico — Fabiano Augusto Martins Silveira irá abordar o tema "Direito penal empresarial" em evento promovido pela Uninove.  Clique aqui para acompanhar. 

24/8
18h — Agosto Jurídico — Seminário promovido pelo programa de mestrado da Uninove debate "Lei de Drogas e a Jurisprudência dos Tribunais Superiores". Participam da discussão Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, Rogério Schietti Cruz, Daniela Sollberger, Ney Bello e Reynaldo Fonseca. Clique aqui para acompanhar.

25/8
10h — Por que buscamos diversidade na advocacia? —  Seminário promovido pela AASP terá a participação de Alessandra Benedito, Camila Torres, Eleonora Coelho, Fabiana Siviero, Patricia Bertolin, Raquel Elita Alves Preto, Robson de Oliveira, Sheila Neder Cerezetti (mediação e coordenação). O objetivo do webinar é debater a relevância da diversidade de gênero e de raça na advocacia, bem como apontar caminhos para que este propósito seja alcançado. Clique aqui para se inscrever. 

26/8
9h — Aspectos Regulatórios na Recuperação de Empresas de Navegação — Seminário promovido pelo TMA Brasil terá a participação de Ana Carolina Reis do Valle Monteiro (head da área de Reestruturação Kincaid | Mendes Vianna Advogados), Eric Pestre (sócio do escritório de advocacia Sérgio Bermudes) e Jacqueline Wendpap (chefe do gabinete do diretor-geral da Antaq). A moderação fica a cargo de Pedro Henrique Jardim, sócio Machado Meyer Advogados. Clique aqui para se inscrever. 

9h30 — Formas alternativas de solução de conflitos trabalhistas — O WFaria Advogados promove discussão acerca das formas alternativas de solução de conflitos trabalhistas, em especial os acordos extrajudiciais e a arbitragem. O evento vai tratar ainda da análise dos requisitos legais, jurisprudenciais e de experiências práticas. Clique aqui para se inscrever. 

16h — Colisão entre normas: como saber qual norma aplicar? — Evento promovido pela AASP terá a participação de Eduardo Lemos BarbosaJaqueline Mielke, Salomão Amaral e Rosângela Herzer dos Santos (moderação). O webinar debaterá as decisões que não são fundamentadas e ferem o CPC. Clique aqui para se inscrever. 

18h30 — Open Banking: O que esperar do mercado financeiro no futuro próximo? — Evento promovido pela Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade Advogados terá a participação de Carolina Glayder, diretora jurídica e institucional adjunta da ABBC; Luísa Soares, head do departamento jurídico da Hash (fintech do setor de soluções em meios de pagamento); Flavia Chiquito, sócia da banca, que atua na área concorrencial; Nicole Katarivas e Raquel Guimarães, advogadas da área empresarial. Clique aqui para se inscrever. 

27/8
15h — Qual é a reforma tributária que será discutida no Congresso Nacional? — O Instituto de Pesquisas Tributárias (IPT) promove evento com a participação  do presidente da comissão mista da reforma tributária, senador Roberto Rocha (PSDB-MA); Marcelo Prado (advogado tributarista e presidente do IPT); Fabíola Keramidas (advogada e membro do IPT) e Edison Corazza (advogado e membro do IPT). Clique aqui para se inscrever.

Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 21 de agosto de 2020, 8h22

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 29/08/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.