Consultor Jurídico

Decano de molho

Celso de Mello passa por cirurgia e deve receber alta neste sábado

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, passou por um procedimento cirúrgico das 9h30 às 16h30 desta quinta-feira (20/8). Segundo a equipe médica, tudo correu muito bem e o decano deve receber alta hospitalar neste sábado (22/8).

O ministro Celso de Mello, do STFRosinei Coutinho/STF

Em janeiro desta ano, o ministro passou por uma cirurgia no quadril e ficou afastado por cerca de um mês. No último dia 5, o magistrado fez exames clínicos para verificar se precisaria passar por um novo procedimento cirúrgico.

Em 17 de março deste ano, Celso havia sido internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com quadro de erisipela. A doença não teve relação com Covid-19 nem com a cirurgia a que ele tinha se submetido. Em 19 de março, recebeu alta e ficou de licença médica até 12 de abril.

Celso de Mello completará 75 anos em 1º de novembro de 2020, idade na qual os membros do STF são obrigados por lei a se aposentar. O presidente Jair Bolsonaro deverá fazer uma indicação, aprovada pelo Senado após sabatina.

Em 52 anos de serviço público, em que se iniciou em 1968, essa foi a quarta licença médica que o ministro se viu na contingência de utilizar para se afastar, forçosamente, do trabalho.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 20 de agosto de 2020, 18h49

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 28/08/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.