Estudos publicados

Desembargador do TJ-SP Piva Rodrigues será homenageado em obra de processo civil

Autor

19 de agosto de 2020, 20h31

Editora Foco
O desembargador Walter Piva Rodrigues, decano da 9ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, será homenageado em lançamento virtual do livro Direito Processual Civil Contemporâneo, publicado pela Editora Foco e organizado por alguns de seus orientados na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

Segundo os organizadores do evento, o webinar será realizado nesta quinta-feira (20/8), a partir das 19h, sob a fórmula de um debate, capitaneado pelos coordenadores do livro, e uma homenagem ao final ao professor Walter Piva pela sua carreira.

O evento será transmitido na página do YouTube da Editora Foco (https://www.youtube.com/c/EditoraFocoOficial/) e nos perfis de Instagram dos professores Júlio Bueno (@buenojulio) e Luiz Dellore (@luizdellore).

A obra coletiva foi organizada pelos professores Rodolfo da Costa Manso Real Amadeo, Daniel Guimarães Zveibil, Luiz Dellore, Júlio César Bueno e Marco Antonio Perez de Oliveira, que têm voluntariamente auxiliado o desembargador nos últimos anos nos cursos ministrados no Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

Na obra, constam artigos de outros professores universitários (como Eugênio Bucci e Maria Paula Dallari Bucci, Flávio Luiz Yarshell, Gilberto Bercovici, Giselda Maria Fernandes Novaes Hironaka, Eunice Prudente, José Carlos Baptista Puoli, José Rogério Cruz e Tucci, José Luiz Gavião de Almeida), além de desembargadores e juízes do TJ-SP, alunos orientados do professor Piva (como Guilherme Silveira Teixeira e Leonardo Manso Vicentin, juízes do TJ-SP, e Hamilton Kenji Kuniochi, assistente jurídico no TJ-SP), todos enfocados no tema do direito processual civil.

Os assistentes de Walter Piva no seu gabinete também contribuíram com a obra, testemunhando, na prática, sobre como o desembargador, enquanto relator, tem aplicado os precedentes vinculantes do STJ em recursos repetitivos nos recursos sob sua apreciação.

Clique aqui para visualizar o folder.

*Texto alterado às 22h49 do dia 19/9/2020 para acréscimo de informações.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!