Decano de molho

Celso de Mello tira nova licença médica do STF

Autor

19 de agosto de 2020, 19h15

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, vai tirar uma nova licença para tratamento de saúde. A informação foi confirmada pelo gabinete do decano, que citou apenas a necessidade de um pequeno procedimento cirúrgico.

Rosinei Coutinho/SCO/STF
Rosinei Coutinho/STF

Em janeiro desta ano, o ministro passou por cirurgia para colocação de uma prótese no quadril e ficou afastado por cerca de um mês. No último dia 5, o magistrado fez exames clínicos para verificar se precisaria passar por um novo procedimento cirúrgico no quadril.

Em 17 de março deste ano, Celso havia sido internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com quadro de erisipela. A doença não teve relação com Covid-19 nem com a cirurgia a que ele tinha se submetido. Em 19 de março, recebeu alta e ficou de licença médica até 12 de abril.

Celso de Mello completará 75 anos em 1º de novembro de 2020, idade na qual os membros do STF são obrigados por lei a se aposentar. O presidente Jair Bolsonaro deverá fazer uma indicação, aprovada pelo Senado após sabatina.

Em 52 anos de serviço público, em que se iniciou em 1968, essa foi a quarta licença médica que o ministro se viu na contingência de utilizar para se afastar, forçosamente, do trabalho.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!