Consultor Jurídico

Agenda 2030

Entidades de classe firmam termo de cooperação técnica com CNJ

Diversas entidades de classe assinaram convênio com o Conselho Nacional de Justiça para estabelecer colaboração mútua e troca de informações e experiências para aprimorar as atividades do Judiciário. A chamada "Rede de Inovação do Poder Judiciário" é voltada a atender a agenda 2030 das Nações Unidas. 

CNJEm junho, CNJ referendou provimento sobre cumprimento da Agenda 2030

Dentre as atividades firmadas está a elaboração de um plano de trabalho em até 120 dias, do qual constarão a organização da atuação das associações, um cronograma para reuniões periódicas para troca de informações e trabalhos conjuntos. 

A assinatura do termo de cooperação aconteceu na na última segunda-feira (10/8) no 2º Encontro Ibero-Americano da Agenda 2030 no Poder Judiciário, promovido pelo CNJ. O evento debateu a institucionalização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. 

Assinam o documento a Associação dos Magistrados do Brasil (AMB); a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe); a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra); a Associação dos Notários e Registradores (Anoreg); e a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (ArpenBrasil).

A agenda 2030 da ONU nos Poderes Judiciários é um compromisso assumido por líderes de 193 países, materializado em 17 Objetivos e 169 metas, voltados à efetivação dos direitos humanos e à promoção do desenvolvimento sustentável a serem atingidas no período de 2016 a 2030.

Clique aqui para ler o termo.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 16 de agosto de 2020, 14h28

Comentários de leitores

2 comentários

Quais as metas, afinal?

Fernando C. Garcia (Juiz Estadual de 1ª. Instância)

E as inúmeras metas anteriores, do próprio CNJ, foram alcançadas?

Excelente artigo sobre Euclides da Cunha

RNascimento (Estudante de Direito - Civil)

Parabéns aos artigos publicados sobre Euclides da Cunha de forma clara e simples que prende a atenção do leitor.
Muito obrigado

Comentários encerrados em 24/08/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.