Consultor Jurídico

"Independentes e Harmônicos"

Uninove promove seminário virtual sobre separação de poderes com Michel Temer

O ex-presidente Michel Temer participará de seminário online da Uninove sobre separação de poderes
Marcos Corrêa/PR

O Agosto Jurídico — ciclo de seminários online promovido pelo programa de Mestrado da Uninove — recebe nesta segunda-feira (17/8), às 18h, o ex-presidente Michel Temer.

Temer será um dos integrantes do seminário "Separação e equilíbrio entre os poderes da república". Também irão participar do debate Luiz Fernando Bandeira De Mello e Luciana Temer.

"Debater com o ex-presidente Michel Temer é uma excelente oportunidade de aprender com um professor universitário com mais de 40 anos de magistério e que também ocupou diversos casos da administração pública", explica o coordenador do programa, Guilherme Amorim.

Além de ter ocupado a presidência da República, Michel Temer também foi vice-presidente, deputado federal, secretário da Segurança Pública e procurador-Geral do estado de São Paulo.

Segundo o artigo 2º da Constituição, "são Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário". Foi de Temer a ideia de incluir no dispositivo a expressão "independentes e harmônicos entre si".

Luiz Fernando Bandeira de Mello já ocupou o cargo de Advogado Geral do Senado entre 2008 e 2011, consultor jurídico do Ministério da Previdência de 2011 a 2013 e atualmente é sócio do escritório Serur Advogados

Já Luciana Temer é advogada, professora do programa de mestrado em Direito da Uninove e presidente do Instituto Liberta.

O evento irá ser transmitido no canal da Uninove no YouTube.

Clique aqui para ver a programação completa do Agosto Jurídico




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 15 de agosto de 2020, 14h05

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 23/08/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.