Consultor Jurídico

Mercado Jurídico

Por Sérgio Rodas

Programa de inclusão

Banca Andrade Maia prepara estudantes negros para mercado da advocacia

O escritório Andrade Maia fechou parceria com a Empodera para participar do Programa de Mentoria Voluntariada da entidade para preparar estudantes negros do curso de Direito para o mercado de trabalho.

Cinco jovens do Rio de Janeiro e São Paulo foram selecionados para participar da primeira turma de mentoria com os sócios do escritório das áreas trabalhista, tributária e cível por três meses.

A comissão de diversidade do Andrade Maia está dividida em quatro pilares: gênero, pessoas com deficiência, raça e LGBTQIA+. Para a advogada Larissa Athayde Ribeiro Fortes de Almeida, a mentoria é um processo de revisão das próprias escolhas, como se a vida lhe permitisse uma segunda chance para fazer o certo - embora errar também faça parte do aprendizado. “Posso dizer, com toda certeza, que mais aprendi do que ensinei; muito mais recebi do que doei”, diz ela.

Segundo o diretor da Empodera Leizer Vaz Pereira, o projeto tem como objetivo ajudar a inserção dos jovens no mercado de trabalho. "O programa ajuda ao jovem a aprender a planejar a sua carreira, desenvolver soft skills, se preparar para o processo seletivo, criar uma rede de apoio e networking e a se inspirar."

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 12 de agosto de 2020, 15h05

Comentários de leitores

1 comentário

Excelente

O ESCUDEIRO JURÍDICO (Cartorário)

Parabéns ao escritório pela iniciativa.
Difícil alguma entidade ter política de inclusão social.

Responder

Comentários encerrados em 20/08/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.