Assembleia Legislativa

Deputados em São Paulo criam Frente Parlamentar da Advocacia

Autor

11 de agosto de 2020, 17h46

Foi lançada nesta terça-feira (11/8), Dia do Advogado, a Frente Parlamentar da Advocacia, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Dianny Aguilar
Deputada estadual Damaris Moura (PSDB-SP)
Dianny Aguilar

A "fita de inauguração" foi simbolicamente cortada em ato solene virtual, realizado em associação com a OAB-SP, transmitido ao vivo pela TV Alesp e pelo YouTube da OAB-SP, com a presença de cerca de 400 advogados.

"A frente é mais um instrumento de defesa e fortalecimento das prerrogativas da advocacia, que, em última análise, defende e fortalece a sociedade, a democracia, o estado democrático de direito e a dignidade humana", disse a deputada Damaris Moura (PSDB).

O evento contou com a participação do presidente da OAB-SP, Caio Augusto dos Santos, do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Caasp), Davanzo Luís Ricardo, e do presidente da Comissão Especial de Relações com o Poder Legislativo da seccional, Orlando Paixão.

O evento também teve a presença do vice-presidente da Alesp, deputado Gilmaci Santos (Republicanos); e da deputada Janaina Paschoal (PSL), uma das componentes da nova frente, que já congrega 20 parlamentares. "Trago algumas sugestões para discutirmos nesta frente, como o direito irrestrito dos advogados terem acesso aos autos processuais e a possibilidade de o parlamentar advogado utilizar seus conhecimentos advocatícios em prol da população", apresentou Janaina.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!