Consultor Jurídico

Cerimônia virtual

Ministro Humberto Martins toma posse na presidência do STJ no próximo dia 27

Está marcada para 27 de agosto, às 17h, a posse dos ministros Humberto Martins e Jorge Mussi nos cargos de presidente e vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça para o biênio 2020-2022. Em razão da epidemia de Covid-19, o evento não será aberto ao público (haverá apenas a mesa de autoridades no local), mas terá transmissão ao vivo pela TV Justiça e pelo canal do STJ no YouTube.

Agência CNJMinistro Humberto Martins toma posse na presidência do STJ no próximo dia 27

Os profissionais de imprensa poderão acompanhar à distância ou cobrir a posse presencialmente, devendo, neste último caso, fazer o credenciamento prévio.

19º presidente
Humberto Martins, que atualmente exerce o cargo de corregedor nacional de Justiça, será o 19º presidente do STJ. Ele e o ministro Jorge Mussi foram eleitos pelo Pleno do tribunal em 5 de maio, em sessão por videoconferência.

Na mesma sessão, o Pleno escolheu a ministra Maria Thereza de Assis Moura para ser a nova corregedora nacional de Justiça. Também foram eleitos o ministro Og Fernandes como diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e o ministro Benedito Gonçalves como diretor da Revista do STJ. Todos foram eleitos por aclamação. Com informações da assessoria de imprensa do STJ.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 10 de agosto de 2020, 15h55

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 18/08/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.