Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos na internet

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Um dos destaques deste mês é o Agosto Jurídico, um evento promovido pela Uninove que reúne um verdadeiro batalhão de especialistas. Na pauta estarão alguns dos debates mais importantes do universo jurídico atual como "equilíbrio fiscal" e "separação de poderes". 

Destaques
7/8
9h30 — Cooperação Jurídica Internacional — Minicurso online e gratuito promovido pelo IDP irá apresentar os conceitos e debates fundamentais para compreender o tema da Cooperação Jurídica Internacional e sua a relevância nas diferentes áreas do direito. Clique aqui para se inscrever. 

11h — Julgamentos virtuais e garantias fundamentais — O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, é o convidado do webinário do Instituto de Garantias Penais (IGP). A conversa será mediada pelos advogados Anna Maria Reis, sócia-fundadora do Trindade & Reis Advogados Associados e membro honorária do Elas Pedem Vista, e Eduardo Toledo. O evento é coordenado pelo presidente do IGP, Ticiano Figueiredo. Clique aqui para acompanhar. 

14h30 — Perícia judicial – A interpretação da sentença em sede de liquidação — Conselho Regional de Contabilidade do Paraná promove debate sobre esses e outros temas com as participações do desembargador Fernando Antônio Prazeres, do perito Antônio Fernando Azevedo e do advogado Arthur Mendes Lobo, sócio do Wambier, Yamasaki, Bevervanço e Lobo Advogados. Clique aqui para se inscrever. 

15h —  Saída de Emergência — Direito Processual Comparado e os desafios da pandemia — Evento promovido pela TV ConJur com apoio da RDCC terá a participação de José Rogério Cruz e Tucci (professor da USP e advogado), Araken de Assis (advogado) e Rogeria Dotti (advogada). A mediação fica a cargo do professor da USP e conselheiro do CNMP  Otavio Luiz Rodrigues Jr. Clique aqui para acompanhar. 

17h — Lançamento do livro Liberdade igual: O que é e por que importa — O autor Gustavo Binenbojm participa de uma live de lançamento da obra com o ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso e o jornalista Merval Pereira. Clique aqui para acompanhar.

17h — Violência doméstica: Alerta vermelho — A modelo e ativista Luiza Brunet falará sobre violência doméstica. O evento é promovido pelo TJ-MG, por meio da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) e pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv). Clique aqui para se inscrever. 

17h — Justiça eletrônica em tempo de pandemia — A Associação Nacional de Desembargadores (Andes) promove evento que terá a participação do presidente Marcelo Buhatem, o ex-presidente do TJ-RJ Sérgio Cavalieri, o procurador do TCE/RJ Felipe Deiab, além da mediação do desembargador Rogério de Oliveira. Clique aqui para acompanhar. 

18h — Agosto Jurídico — Seminário virtual promovido pela Uninove terá como tema "Sistema recursal criminal — Habeas Corpus, apelação criminal, recurso especial e recurso em sentido estrito". Participam da discussão Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, Rogério Scheitti Cruz, Ney Bello, Antônio Saldanha Palheiro e Simone Schereiber.  Clique aqui para acompanhar. 

10/8
17h — LGPD na prática — O escritório Rücker Curi Advocacia e Consultoria Jurídica, em parceria com o portal Migalhas, promove o evento que contará com a participação da CEO do escritório, Izabela Rücker Curi Bertoncello, do CEO na Livti Tecnologia, Felipe Pazolini, e do diretor de relações governamentais e assuntos regulatórios da IBM Brasil, Andriei Gutierrez. Clique aqui para acompanhar. 

18h — Agosto Jurídico — Seminário virtual promovido pela Uninove aborda a "Regularização Fundiária: política pública restauradora". Participam do evento José Renato Nalini Renato Góes e Wilson LevyClique aqui para acompanhar. 

19h — As recentes decisões do STF sobre o bloqueio internacional das redes sociais em situação de fake news — A Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA) promove evento com a participação de Gustavo Ferraz de Campos Monaco, professor-titular da USP; Solano de Camargo, sócio fundador da LBCA e pós-doutorando pela Faculdade de Direito de Coimbra; Maria Rosa Loula, doutora em Direito e procuradora federal, e Raquel Botelho Santoro, doutora em Direito Internacional pela USP. Clique aqui para se inscrever. 

11/8
11h — LGPD na perspectiva dos departamentos jurídicos e encarregados (DPOs) — Organizado pelo Lefosse Advogados, o seminário terá a participação especial de Marcia Muniz, diretor jurídica, compliance e DPO da Cisco, e Thomas Hannickel, especialista de propriedade intelectual e privacidade da BRF. A apresentação do evento ficará a cargo de Carla Segala, José Carlos Berardo e Paulo Lilla. Clique aqui para se inscrever. 

15h —  Os desafios dos advogados na sociedade contemporânea — Mário Sérgio Cortella (filósofo e escritor) e Rodrigo Jorge Moraes(vice-presidente do MDA) debatem o tema. Clique aqui para acompanhar. 

18h — Os impactos legais e práticos da reforma tributária —  Seminário organizado pela Laclaw Consultoria Tributária terá a presença de Elidie Palma Bífano, sócia do Mariz de Oliveira e Siqueira Campos Advogados, Bruno Fajersztajn, sócio do Mariz de Oliveira e Siqueira Campos Advogados, Robson Gonçalves, coordenador do curso de neurobusiness da Fundação Getúlio Vargas (FGV), e Thiago Vidal, gerente de análise política na Prospectiva Consultoria. Clique aqui para se inscrever.

12/8
21h — Acordo de colaboração e as mudanças no pacote anticrime — A Comissão de Direito Penal da OAB de Petrópolis (RJ) promove seminário com a participação dos advogados Alex Sandro Cortasio, presidente da comissão, e o advogado Paulo Klein, membro da comissão e especialista na área de Direito Penal e Processual. Clique aqui para acompanhar.




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 7 de agosto de 2020, 8h51

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 15/08/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.