Grandes temas

Programa de mestrado da Uninove promove ciclo de palestras em agosto

Autor

4 de agosto de 2020, 21h03

Abrir a porta da universidade para discussão dos principais problemas brasileiros para sociedade como um todo e não apenas para a comunidade jurídica. Esse foi o mote da Universidade Nove de Julho ao promover o Agosto Jurídico, um ciclo de seminários online que debate questões jurídicas durante todos os dias úteis da academia.

O evento é promovido pelo programa de mestrado em Direito da Uninove. Segundo o coordenador do programa, Guilherme Amorim, a ideia do evento é de trazer para discussão o maior número de pessoas possível. "Em um momento como esse é importante cumprir o papel para o qual a universidade é vocacionada. Por isso, fazemos questão de frisar que o evento é aberto ao público", afirma.

Os eventos irão acontecer sempre as 18h no canal da Uninove no YouTube e terá debates durante todos os dias úteis até o final do mês.

Entre os temas que serão debatidos estão a colaboração premiada, Justiça Militar no Brasil, mediação empresarial em tempos de pandemia e sistema recursal criminal — Habeas Corpus, apelação criminal, recurso especial e recuso em sentido restrito.

"Queremos discutir os temas fundamentais. Veja que no próximo dia 12 de agosto trataremos de separação de poderes e teremos a oportunidade de debater com o ex-presidente Michel Temer. É uma excelente oportunidade de falar com um professor universitário com mais de 40 anos de magistério e que também ocupou diversos casos da administração pública", diz.

O último processo seletivo para o programa de mestrado da Uninove teve 1,8 mil inscritos para 32 vagas. "Esse evento também vai de encontro a nossa linha de pesquisa que prioriza a inovação e a aplicação concreta do estudo da ciência jurídica. Queremos contribuir para a solução dos problemas brasileiros. É pesquisa com impacto. Com compromisso", diz.

Clique aqui para ver a programação completa do Agosto Jurídico

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!