2020-2022

Luiz Antonio Moreira Vidigal é o novo presidente do maior tribunal trabalhista

Autor

3 de agosto de 2020, 20h39

Os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) elegeram nesta segunda-feira (3/8) o novo corpo diretivo do órgão. Os integrantes assumem suas funções no dia 1º de outubro deste ano. A votação foi realizada em sessão plenária via videoconferência.

Divulgação
Desembargador Luiz Antonio Moreira Vidigal
Divulgação

Com 50 votos, de um total de 88, o desembargador Luiz Antonio Moreira Vidigal — atual corregedor regional do TRT-2 — será o 34º presidente do maior tribunal trabalhista do país, com cerca de 600 magistrados, 5,5 mil servidores e 328 mil processos iniciados em 2019.

O magistrado entrou no tribunal em 1974 como analista, tomou posse como juiz em 1986 e foi nomeado desembargador pelo critério de antiguidade em 1989. Já teve três mandatos como membro do Órgão Especial, presidiu a 7ª Turma por quase dez anos e foi presidente da Seção Especializada de Dissídios Individuais por dois biênios (2010 a 2012 e 2016 a 2018). Cursou Bacharelado na Faculdade Paulista de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, completado em 1981.

A vice-presidência administrativa do tribunal ficará com a desembargadora Tania Bizarro Quirino de Morais, enquanto o vice-presidente administrativo será o desembargador Valdir Florindo. O desembargador Sergio Pinto Martins será o corregedor regional no próximo biênio.

Confira, abaixo, os eleitos para os demais cargos no corpo diretivo:

Diretora da Ejud-2: desembargadora Maria José Bighetti Ordoño
Vice-diretor da Ejud-2: desembargador Willy Santilli
Órgão Especial: desembargadores Alvaro Alves Nôga, Celso Peel, Manoel Ariano, Maria Isabel Cueva Moraes, Maria José Bighetti Ordoño, Orlando Apuene Bertão, Rafael Edson Pugliese Ribeiro, Ricardo Verta Luduvice, Sergio Pinto Martins, Susete Mendes Barbosa de Azevedo e Willy Santilli
Ouvidora: desembargadora Rosana de Almeida Buono
Vice-ouvidor: desembargador Alvaro Alves Nôga

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!