Produção acadêmica

AMB divulga edital de 1° Concurso de Artigos Científicos do CPJ

Autor

30 de abril de 2020, 14h50

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) divulgou nesta quinta-feira (30/4) o edital do 1º Concurso de Artigos Científicos do Centro de Pesquisas Judiciais da Associação dos Magistrados Brasileiros (CPJ/AMB).

Divulgação
A presidente da AMB, Renata Gil, nomeou a comissão julgadora do  1ª Concurso de Artigos Científicos do CPJ nesta semana
Divulgação

Podem participar os magistrados associados à AMB, ativos, aposentados e pensionistas. O tema é livre, desde que baseado nas pesquisas. Os textos deverão ser encaminhados até as 18 horas do próximo dia 30 de junho para o e- mail [email protected]

Conforme o edital, o trabalho que obtiver a maior nota será declarado vencedor e receberá o prêmio Ministro Carlos Alberto Menezes Direito, consistente em uma placa com alusão à competição, inscrição gratuita no XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados, promovido pela AMB, hospedagem e passagem aérea para o evento. Serão selecionados os três melhores artigos. A divulgação do resultado da avaliação ocorrerá até o dia 30 de julho, no site da entidade. 

Além disso, os dez melhores artigos, conforme a pontuação obtida, serão publicados pela AMB em seus periódicos. E, por meio de uma parceria exclusiva, o site Consultor Jurídico vai divulgar 30 textos com a melhor qualificação. 

Nesta quarta-feira (29/4), a presidente da AMB, Renata Gil, nomeou os membros da Comissão Examinadora do 1ª Concurso de Artigos Científicos do Centro de Pesquisas Judiciais da Associação dos Magistrados Brasileiros (CPJ/AMB).

O grupo escolhido para avaliar os trabalhos é composto pelo ministro Superior Tribunal de Justiça e diretor do CPJ/AMB 2, Luís Felipe Salomão; o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, desembargador Carlos Eduardo Contar; o diretor de Redação da ConJur, Márcio Chaer; o juiz auxiliar da Presidência do CNJ, Carlos Gustavo Vianna Direito; o juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Daniel Carnio Costa; o desembargador Marcos Pinto da Cruz, do TRT-1; a juíza Elayne da Silva Ramos Cantuária, que é vice-presidente de assuntos legislativos da AMB; o juiz Thiago Elias Massad, assessor da Presidência da AMB; Daniel Castro Gomes da Costa, vice-diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-MS; e a juíza Rita de Cássia Ramos de Carvalho, da Diretoria de Prerrogativas da AMB.

A presidência da comissão ficará sob a responsabilidade do ministro Luís Felipe Salomão.

Clique aqui para ler o edital

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!