Consultor Jurídico

Direito remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos durante a quarentena

Por 

ConJur lista os principais debates jurídicos na internet em tempos de Covid-19

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo, usando o mesmo link. Destaque desta quarta-feira (28/4):

9h — Arbitragem e Agronegócio — O debate contará com a moderação de Walfrido Warde e a participação do gerente jurídico sênior da COFCO, com mais de 15 anos de experiência em agronegócio, Rafael Molinari Rodrigues, da sócia fundadora da L. Baddauy Advocacia, Letícia Baddauy, do sócio fundador do Reis, Souza, Takeishi & Arsuffi e coordenador da obra Arbitragem no Agronegócio, Marcos Hokumura Reis, da gerente jurídico e secretaria geral Câmara Arbitral da Bolsa Brasileira de Mercadorias, Cíntia Nogueira, e do sócio de contencioso e arbitragem do Lobo de Rizzo, Luis Fernando Guerrero. Clique aqui para se inscrever.

10h — O papel do advogado na política pública da consensualidade — A live acontece no perfil do Instagram da Escola Superior de Advocacia da OAB-RJ. O evento vai contar com os professores da entidade e convidados. Clique aqui para acompanhar. Clique aqui para acompanhar.

10h — Preços abusivos: Concorrência e Consumo — Um webinar de TozziniFreire Advogados. Clique aqui para se inscrever. Clique aqui para se inscrever.

10h — "Fidelidade: Dever Moral Ou Jurídico?" — Debate promovido pela Associação de Direito de Família e das Sucessões com exposição da professora Alicia Garcia de Solavagione e mediação da professora Regina Beatriz Tavares da Silva. Clique aqui para se inscrever.

14h — Pacote Anticrime. Colaboração premiada e acordo de não persecução — Seminário terá participação de Marcio Barandier, Marina Pinhão Coelho Araújo, Marta Saad, Paula Lima Oliveira e a mediação de Gustavo Badaró. Clique aqui para se inscrever.

15h — Como planejar o Brasil para o pós-crise — Debate com participação dos ex-ministros Delfim Neto, Valdir Simão, General Etchegoyen e Raul Jungmann, e de Walfrido Warde, presidente do IREE. O público poderá enviar perguntas para os convidados durante a transmissão. Clique aqui para se inscrever.

15h — Os impactos da Covid-19 no setor de energia — Evento terá participação de Eduardo Moniz de Carvalho e Miranda (Sócio e Diretor de Originação de Negócios da Mercúrio Comercializadora), Fernanda Rocha Campos Pogliese (Diretora Jurídica do Grupo Energisa), Marcos Aurélio Madureira (Presidente da ABRADEE - Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica), Tiago de Barros Correia (CEO da RegE Consultoria e ex-Diretor da ANEEL), Diogo Ciuffo Carneiro (Sócio da área de Contencioso e Arbitragem do Bichara Advogados) e Thiago de Paula Carvalho (Advogado da área de Contencioso e Arbitragem do Bichara Advogados). Clique aqui para se inscrever.

17h30 — Impeachment e crimes de responsabilidade — O advogado Marlus Arns de Oliveira ministra palestra sobre o tema. Clique aqui para acompanhar. 

Programe-se

Dia 30/4

8h30 — "Crise e Continuidade" — O Centro de Estudos sobre Direito Econômico e Social - Cedes, "think tank", sem fins lucrativos promove palestra do economista Roberto Troster (prêmio Gastão Vidigal e doutor em economia pela USP) sobre como a crise imposta pelo avanço da Covid-19 impacta setores e finanças. A apresentação ficará a cargo da jornalista e apresentadora especializada em economia com passagens pela Rede Globo e Band, Luciene Miranda. Clique aqui para se inscrever.

9h — Lançamento do livro Manual de sobrevivência do administrador público — Evento online é promovido pelo Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa e contará com a participação de Valdir Moysés Simão (ex-ministro do planejamento e da CGU). Clique aqui para se inscrever.

10h — O Futuro do Direito pós covid-19 — O portal Migalhas promove debate com a participação da Professora Dra Flávia Piovesan e do Professor Dr Gustavo Tepedino neste diálogo. O debatedores serão provocados a refletir sobre aspectos da pandemia que passam por colocar no centro do palco a solidariedade. Clique aqui para acompanhar.
 

10h — A proteção jurídica dos Bens Comuns e o futuro dos direitos pós pandemia covid-19 — O portal Migalhas em parceria com o escritório Fachin Advogados Associados promove o debate que contará com a participação de Flávia Piovesan (professora doutora em Direito Constitucional e Direitos Humanos), Gustavo Tepedino (advogado e fundador do Gustavo Tepedino Advogados) e Marcos Alberto Rocha Gonçalves (Advogado e sócio da Fachin Advogados Associados). Clique aqui para acompanhar.

14h — Pacote Anticrime. Juiz de Garantias e o novo regime da prisão preventiva — Seminário terá participação de Ana Luiza de Sá, Hugo Leonardo, Jacinto Coutinho, Rodrigo Mudrovitsch e a mediação de Leonardo Sica. Clique aqui para se inscrever.

15h — Saída de Emergência: Direito de Família e Sucessões —  A série de seminários da TV ConJur sobre as regras de emergência continua nesta quinta-feira. Falarão o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Antonio Carlos Ferreira; a desembargadora do TJ-PR, Ivanise Tratz MartinsGuilherme Calmon Nogueira da Gama, desembargador do TRF da 2ª região e professor da UERJ; e os professores da USP, Carlos Alberto Dabus Maluf e Otavio Luiz Rodrigues Jr., conselheiro do CNMP. O evento tem o apoio da Rede de Pesquisa de Direito Civil Contemporâneo. Clique aqui para acompanhar. 

15h — Covid-19 – Alternativas para redução de custos previdenciários sobre a folha de salários em tempo de crise — Debate com a participação dos sócios da Bichara Advogados, Chede Suaiden, João Pedro Póvoa e Jorge Matsumoto. Clique aqui para se inscrever.

17h — Impactos da Covid-19 nas relações do Direito do Trabalho — O advogado trabalhista Paulo Sérgio João será o moderador de um webinar promovido pela Fundação Getúlio Vargas, com o objetivo de debater as questões jurídicas relacionadas à crise da pandemia do coronavírus. Clique aqui para acompanhar. 

17h — IA, Compliance e LGPD — Seminário terá a participação de Rachel Ellmann, Ricardo Freitas Silveira, Fernando de Paula Torre. Clique aqui para acompanhar.

17h Judicialização da crise — O advogado Flavio Carvalho, especialista em Direito Tributário do Schneider, Pugliese, Advogados, fala sobre o tema no webinar "Por dentro da crise: Diálogos com o Executivo, Legislativo e Judiciário" promovido pelo Instituto Diálogos. Clique aqui para se inscrever.

17h — Medidas Provisórias e a segurança jurídica do país O  objetivo do encontro promovido pela AASP é discutir as medidas emergenciais adotadas pelo governo, visando a preservação do emprego, das atividades empresariais e de necessidades fundamentais, diante da propagação da Covid-19. Participam do evento: Ricardo Pereira de Freitas Guimarães, advogado trabalhista, professor e conselheiro da AASP, e Alexandre de Souza Agra Belmonte, ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e presidente da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT). A mediação será da conselheira Luciana Pereira. Clique aqui para se inscrever.
 

 18h — "Afinal, o que é afetividade? Qual seu lugar no Direito de Família?" — Evento terá exposição do Professor Caio Morau e mediação da Professora Maria Carolina Nomura Santiago. Clique aqui para se inscrever.

Dia 1/5

14h — Lei de Abuso de Autoridade. O crime de violação das prerrogativas profissionais — O evento contará com a participação do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. No debate participação Caio Augusto dos Santos, Cristiano Maronna, José Roberto Batochio e a mediação de Heloísa Estellita. Clique aqui para se inscrever.

16h — Políticas de enfrentamento à pandemia: Argentina e Brasil — Debate terá a participação de Andrés Malamud (Universidade de Lisboa), Oswaldo Iazzetta (Universidade Nacional de Rosário) e Yanina Welp (Albert Hirschman Centre on Democracy). Clique aqui para acompanhar.

Dia 4/5

10h — Como contratar com o Poder Público de forma segura durante a crise — Debate terá a participação de Karla Lini Maeji e Shin Jae Kin, sócias na área de Compliance, e José Augusto Dias de Castro, sócio na área de Direito Administrativo de Tozzini Freire Advogados. Clique aqui para se inscrever.

Dia 5/5

18h — Como Criar Engajamento em Times Trabalhando Remotamente — No webinário promovido pela escola de negócios e inovação RE_Invent Legal, o advogado Mauricio Roschel debate o tema com a consultora de transformação organizacional, Alessandra Gomiero. Clique aqui para se inscrever.

Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 29 de abril de 2020, 8h53

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 07/05/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.