Consultor Jurídico

Administração pública é tema de livro lançado amanhã

29 de abril de 2020, 8h12

Por Redação ConJur

imprimir

Divulgação
Obra sobre administração pública será lançada em seminário virtual no dia 30
Divulgação

Em tempos de crise, a administração pública é ainda mais exigida. Logo o lançamento de uma obra como o "Manual de Sobrevivência do Administrador Público" não poderia ser mais oportuno no atual momento.

A obra será lançada em um seminário virtual promovido pelo Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa no (Iree) nesta quinta-feira (30/4). O evento contará com a participação de Valdir Moysés Simão (ex-ministro do planejamento e da CGU).

Simão é um dos autores do livro, que também contou com a colaboração de André Castro Carvalho, pós-doutor no Massachusetts Institute of Technology (MIT) e em direito pela Universidade de São Paulo (USP). Também é professor de compliance em escolas de negócios e membro de órgãos estatutários de empresas estatais.

Outro colabrador é Luís Henrique Fanan, mestre em Serviço Social e servidor público por 26 anos. Foi ouvidor-geral da União e diretor de atendimento no INSS, entre outros cargos exercidos.

Patricia Audi, especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental também contribui com a obra. Ela foi secretária de Gestão (MPOG), secretária de Transparência (CGU), diretora de Benefícios (INSS) Secretária de Planejamento de Niterói e secretária do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.

O livro conta com o prefácio de Jorge Gerdau Johannpeter, que destaca a fácil leitura da obra. "Com um didatismo incrível, o autor e os colaboradores apresentam dez passos para buscar a excelência da gestão pública. […] A obra que aqui se apresenta é absolutamente ímpar. Ela reúne, de forma simples e objetiva, a experiência de 30 anos na esfera pública de quatro expoentes que amam incondicionalmente nosso país. Somada, toda essa experiência deu a eles uma condição única de entendimento da dimensão da atividade pública […]", destaca.

"Apesar de a boa gestão pública ser uma das atividades essenciais para a construção de um país melhor, essa área carece de livros que orientem e preparem as pessoas para as atribuições que lhes competirão […] O controle da gestão e o relacionamento com os órgãos responsáveis por essa função são tratados especificamente no nono passo […]. Lá você encontra preciosas informações e orientações de como proceder", escreveu José Mucio Monteiro no posfácio do livro.

Clique aqui para acompanhar o lançamento do livro