Lançamento jurídico

Administração pública é tema de livro lançado amanhã

Autor

29 de abril de 2020, 8h12

Divulgação
Obra sobre administração pública será lançada em seminário virtual no dia 30
Divulgação

Em tempos de crise, a administração pública é ainda mais exigida. Logo o lançamento de uma obra como o "Manual de Sobrevivência do Administrador Público" não poderia ser mais oportuno no atual momento.

A obra será lançada em um seminário virtual promovido pelo Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa no (Iree) nesta quinta-feira (30/4). O evento contará com a participação de Valdir Moysés Simão (ex-ministro do planejamento e da CGU).

Simão é um dos autores do livro, que também contou com a colaboração de André Castro Carvalho, pós-doutor no Massachusetts Institute of Technology (MIT) e em direito pela Universidade de São Paulo (USP). Também é professor de compliance em escolas de negócios e membro de órgãos estatutários de empresas estatais.

Outro colabrador é Luís Henrique Fanan, mestre em Serviço Social e servidor público por 26 anos. Foi ouvidor-geral da União e diretor de atendimento no INSS, entre outros cargos exercidos.

Patricia Audi, especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental também contribui com a obra. Ela foi secretária de Gestão (MPOG), secretária de Transparência (CGU), diretora de Benefícios (INSS) Secretária de Planejamento de Niterói e secretária do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.

O livro conta com o prefácio de Jorge Gerdau Johannpeter, que destaca a fácil leitura da obra. "Com um didatismo incrível, o autor e os colaboradores apresentam dez passos para buscar a excelência da gestão pública. […] A obra que aqui se apresenta é absolutamente ímpar. Ela reúne, de forma simples e objetiva, a experiência de 30 anos na esfera pública de quatro expoentes que amam incondicionalmente nosso país. Somada, toda essa experiência deu a eles uma condição única de entendimento da dimensão da atividade pública […]", destaca.

"Apesar de a boa gestão pública ser uma das atividades essenciais para a construção de um país melhor, essa área carece de livros que orientem e preparem as pessoas para as atribuições que lhes competirão […] O controle da gestão e o relacionamento com os órgãos responsáveis por essa função são tratados especificamente no nono passo […]. Lá você encontra preciosas informações e orientações de como proceder", escreveu José Mucio Monteiro no posfácio do livro.

Clique aqui para acompanhar o lançamento do livro 

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!