Advogado e professor

Nova edição da Revista do Advogado homenageia jurista Walter Ceneviva

Autor

27 de abril de 2020, 17h20

A Associação dos Advogados de São Paulo lançou a edição 145 da Revista do Advogado. A publicação é inteiramente dedicada a homenagear o advogado, jurista e professor de Direito Civil da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Walter Ceneviva, que durante mais de 30 anos assinou a coluna "Letras Jurídicas" no jornal Folha de S.Paulo.

Spacca" data-GUID="walter_ceneviva.jpeg">A edição foi coordenada pelo advogado criminalista Antônio Ruiz Filho e reúne 35 artigos de juristas que contam um pouco das passagens, reflexões, ensinamentos e teses de Ceneviva.

São 218 páginas, inicialmente disponíveis no site da Aasp, e uma tiragem de 80 mil exemplares, cuja distribuição será feita tão logo termine o período de isolamento por causa da pandemia.

"O advogado Walter Ceneviva enfeixa inúmeras qualidades — amplamente reconhecidas —, que o tornam verdadeiramente singular. Destacou-se em todas as atividades que exerceu e vem exercendo ao longo da vida, e não foram poucas, desde a tenra juventude", afirma Ruiz Filho, na nota de apresentação da revista.

Ele destaca ainda: "Afora o exercício do magistério em que formou uma legião de excelentes profissionais do Direito, foi e continua a ser exímio advogado. Em mais de 60 anos de profícua militância na advocacia, muitos puderam servir-se da sua escrita impecável e vasta cultura jurídica e humanística para fazer prevalecer o direito e obter justiça."

O coordenador da revista ressalta outras qualidades de Ceneviva: "Também foi ativo representante da classe, com passagem indelével pelas três principais entidades da advocacia no estado: a OAB de São Paulo, o centenário Instituto dos Advogados de São Paulo e a nossa Aasp, onde chegou a ocupar a vice-presidência no ano de 1977."

A edição especial conta com artigos de renomados juristas, como Álvaro Villaça Azevedo, Antonio Corrêa Meyer, Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, José Rogério Cruz e Tucci, Maria Helena Diniz, Manuel Alceu Affonso Ferreira, Mário Sérgio Duarte Garcia, Renato de Mello Jorge Silveira e Taís Gasparian.

A Revista do Advogado é uma publicação trimestral da Aasp, com distribuição gratuita para os associados.

Clique aqui para ler a edição 145 da Revista do Advogado.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!