Série de contos

Estreante na literatura, desembargador Milton Nobre lança livro dia 27

Autor

26 de abril de 2020, 8h35

ConJur
'O Declamador e outras histórias' é a primeira obra literária  de Milton Nobre

O livro "O Declamador e outras histórias" marca a estreia do desembargador Milton Nobre na literatura. O decano do Judiciário paraense lança a obra virtualmente nesta segunda-feira (27/4).

O livro é composto por uma série de contos e pode ser adquirido pelo site “O Declamador”, que vende exclusivamente para Belém. A obra também pode ser comprada na página da editora All Print ou na Amazon.

Segundo José Renato Nalini, presidente da Academia Paulista de Letras, que assina o prefácio do livro, os 20 contos trazem narrativas que ensinam sobre “tolerância, solidariedade, generosidade, sensibilidade, tudo aquilo que tem sido negligenciado em tempos de ira”.

Nalini avalia que o livro comprova a vocação literária do autor e compara sua leitura a um banquete. “Hauri sensações insólitas e admito ser outra pessoa após me encontrar com os personagens desse instigante roteiro.

Para o autor, o livro não tem outro objetivo se não distrair o leitor "com narrativas de pedaços da vida imaginária". Segundo ele, "são histórias contadas sem nenhuma pretensão de concorrer ou disputar alguma coisa, mesmo porque o autor é um navegante humildemente convicto de que já ancorou seu barco nos portos onde pretendeu chegar”.

Sempre ligado às letras e ao pensamento jurídico, o desembargador Milton Nobre é professor de Direito há 50 anos. Lançou diversos títulos na área técnica e obras coletivas ligadas à Justiça.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!