Consultor Jurídico

Série de contos

Estreante na literatura, desembargador Milton Nobre lança livro dia 27

'O Declamador e outras histórias' é a primeira obra literária  de Milton Nobre

O livro "O Declamador e outras histórias" marca a estreia do desembargador Milton Nobre na literatura. O decano do Judiciário paraense lança a obra virtualmente nesta segunda-feira (27/4).

O livro é composto por uma série de contos e pode ser adquirido pelo site “O Declamador”, que vende exclusivamente para Belém. A obra também pode ser comprada na página da editora All Print ou na Amazon.

Segundo José Renato Nalini, presidente da Academia Paulista de Letras, que assina o prefácio do livro, os 20 contos trazem narrativas que ensinam sobre “tolerância, solidariedade, generosidade, sensibilidade, tudo aquilo que tem sido negligenciado em tempos de ira”.

Nalini avalia que o livro comprova a vocação literária do autor e compara sua leitura a um banquete. “Hauri sensações insólitas e admito ser outra pessoa após me encontrar com os personagens desse instigante roteiro.

Para o autor, o livro não tem outro objetivo se não distrair o leitor "com narrativas de pedaços da vida imaginária". Segundo ele, "são histórias contadas sem nenhuma pretensão de concorrer ou disputar alguma coisa, mesmo porque o autor é um navegante humildemente convicto de que já ancorou seu barco nos portos onde pretendeu chegar”.

Sempre ligado às letras e ao pensamento jurídico, o desembargador Milton Nobre é professor de Direito há 50 anos. Lançou diversos títulos na área técnica e obras coletivas ligadas à Justiça.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 26 de abril de 2020, 8h35

Comentários de leitores

1 comentário

Uma estreia auspiciosa

wmonteiro (Jornalista)

São, realmente, vinte histórias para a nossa reflexão, contendo mensagens sobre ética, moral, comportamento humano, situações vividas no cotidiano de qualquer um de nós, contadas em uma linguagem objetiva, que convida a prosseguir na leitura do livro. Algumas tendem ao hilário, porque a vida também é isso: precisamos muito do riso sincero. Parabéns, desembargador Milton Nobre! Seja esta a primeira obra de uma produção que se prenuncia fecunda.

Comentários encerrados em 04/05/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.