Consultor Jurídico

Comentários de leitores

6 comentários

Democracia se pratica

Paulo Roberto L Albano (Outros)

Autonomia para a PF, IBAMA, são importante para o distanciamento de influencias malevolas para a defesa e os interesses nacionais. Indicação sempre fo

Abaixo o toma lá, dá cá...

DrCar (Advogado Autônomo - Civil)

Eis aí o grande momento para tal proposta, que é muitíssimo boa tanto para o Brasil quanto para a PF: os delegados recusam nomeações e exigem que em caráter de urgência, seja enviada ao Congresso a PEC que dá a autonomia desejada pela instituição, e, aprovada em caráter de urgência, assim acaba o impasse.

Autonomia de órgãos estatais

O IDEÓLOGO (Cartorário)

É a autonomia de órgãos estatais perante um Estado centralizado, perigo para a administração, porque fortalece órgãos que, necessariamente, devem ser subordinados ao Poder Central.

Concordo

Mcampos (Administrador)

Fazer com que cada órgão tenha sua própria autonomia é um perigo para a sociedade, as forças armadas dão certo até hoje porque existem hierarquias,

Parece um bom momento para eleições

Rejane G. Amarante (Advogado Autônomo - Criminal)

Sem dúvida, alterar a legislação para que as cúpulas das instituições tenham mandato como no Ministério Público, Tribunais e outros é uma medida salutar. Também deveriam ter mandato os Ministros do Tribunais Superiores, não apenas as Presidências. No entanto, a indicação pelos chefes dos respectivos executivos implica em interferência política. Deveria haver eleição pelos próprios policiais de uma lista tríplice e, então, os cidadãos deveriam eleger.

Concordo plenamente

Mcampos (Administrador)

Concordo plenamente

Comentar

Comentários encerrados em 4/05/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.