Consultor Jurídico

Comentários de leitores

4 comentários

Decente

Servidor estadual (Delegado de Polícia Estadual)

Moro mostrou mais uma vez ser pessoa decente, não aceitou o cargo de Ministro do STF em troca de interferência nas investigações. Se se abster de ser candidato, aí ficará a marca de um grande homem, pois qualquer cargo político que venha galgar vai manchar sua biografia com duvidas. Agora Bolsonaristas farão como Petistas: "nao ha provas"

Comunidade jurídica reage a renúncia de Moro do Ministério d

FDolci (Advogado Autônomo - Civil)

Este partido do Edir Macedo se equivocou: não foi o país q preferiu o confronto político durante a pandemia, mas o elemento q ocupa a presidência da república com o apoio cego da seita universal.

O país da descoberta

André Pinheiro (Advogado Autônomo - Tributária)

O Brasil é o país da eterna descoberta. Mas não sabíamos? Quantas interferências do presidente vimos em um ano de gestão? O filho do Bolsonaro ganhou foro especial no STF contra determinação do próprio STF e #fuckséotraste, por crimes anteriores ao cargo federal.
Que mais o The Moron queria? Um cargo no SaTanF por uma vazão vazada do Palhazzo Palocci? Que mais o mononstro ou sinistro da justiça precisava?
Os interesses eram pessoais, havia um nítido interesse de independência dos órgãos burocratas policialescos. Ora, o que é isso uma Quimera? Uma Quimera é um monstro mitológico com partes de vários bichos. Não, não é uma utopia, é teratologia.
Não precisamos de burocracia privativa Miliciana.
O presidente foi eleito, burocratas devem respeitar os representantes do povo. O uso policialescos para fins privados levaram a turma da Lava Jato ao escandaloso aparelhamento estatal. O juiz imparcial pede demissão por alguém que tinha total confiança. O delegado que atuou na Lava Jato. Como assim? Era uma turma? Uma República? Um clubinho? Aparelharam o Estado com cargos e ponto. O sonho burocrata privatista miliciano estava no poder. Palestras remuneradas e até uma fundação bilionária, sim, pelo.menos 2.5 bilhões de alguém que se auto elegeu para gerenciar uma fortuna imensurável.
Ocorre que os liberais econômicos do Empreguedes suportam Burocracia mas apenas como um cão raivoso. Agora é hora do cão ir para a coleira e hibernar. O dono chegou.
O plano minha família minha vida vai do sucesso empreendedor do hsmbugueiro ao pomar, que envolve o açaí, o laranjal, a melancia e o goiaba. (Sic).
Então o presidente tem razão a atribuição de demitir e contratar é dele, quem não quiser que saia e quem paga no meio dos egos gananciosos e egoístas? O povo.

Inabilidade do Presidente

D. Lima (Estudante de Direito - Ambiental)

O Presidente jogou fora suas chances de reeleição em 2022. Se Moro decidir se candidatar, ganha no primeiro turno, sem esforço.

Comentar

Comentários encerrados em 2/05/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.