Fake news

Alexandre de Moraes determina que delegados da PF sigam em inquérito do STF

Autor

24 de abril de 2020, 21h15

Após as demissões de Sergio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública e de Maurício Leite Valeixo do comando da Polícia Federal, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, ordena que não haja trocas nos delegados da PF envolvidos no inquérito de apuração das fake news contra integrantes da corte e da realização de protesto em favor do AI-5.

Felipe Lampe
Ministro Alexandre de Moraes, do STF, é o relator dos inquéritos das fake news
Felipe Lampe

Segundo o ministro, as investigações dos inquéritos deverão continuar a ser conduzidas pelo delegado federal Alberto Ferreira Neto, em São Paulo, e da equipe de Brasília, composta pelos delegados federais Igor Romário de Paula, Denisse Dias Rosas Ribeiro, Fábio Alceu Mertens e Daniel Daher.

A decisão visa, portanto, evitar trocas na corporação no que diz respeito aos Inquéritos 4.781 e 4.828. Mudanças na Polícia Federal foram o motivo do desentendimento entre o ex-ministro Moro e o presidente Jair Bolsonaro.

Nesta sexta-feira (24/4), após Bolsonaro demitir o diretor da Polícia Federal, Maurício Valeixo, Moro pediu apontou tentativa de interferência por parte do presidente na corporação ao anunciar sua saída.

A ConJur publicou nesta quinta-feira (23) que as investigações chegaram ao gabinete do ódio, comandado pelo vereador Carlos Bolsonaro (RJ), o filho "zero dois" do presidente da República.

Inquérito 4.781
Inquérito 4.828

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!