Consultor Jurídico

Juristas discutem recuperação judicial e falência na quarentena

23 de abril de 2020, 8h05

Por Redação ConJur

imprimir

ConJur
Se uma empresa falir ou entrar em processo de recuperação judicial em decorrência de epidemia, como ficam as responsabilidades? De imediato, o Conselho Nacional de Justiça baixou a Recomendação 63 para proteger as empresas que já se encontram em recuperação — para estabelecer ritos especiais sob os efeitos do estado de calamidade pública.

Nesta quinta-feira (23/4), a partir das 11h, seis craques em direito comercial explicarão os limites do possível no trato de Recuperação Judicial e Falência neste período de exceção. Participarão do seminário virtual o ministro Moura Dias Ribeiro, do Superior Tribunal de Justiça; o desembargador Pereira Calças, ex-presidente do TJ-SP; e os professores da USP Otavio Luiz Rodrigues Jr., Sheila CerezettiMarcelo Adamek e Francisco Satiro.

Recuperação Judicial e Falência é o quinto programa da série As Regras Emergenciais em Tempos de Covid-19 promovido pela TV ConJur. Todos os programas podem ser assistidos no YouTube ao vivo ou, posteriormente, a qualquer tempo.

Acompanhe aqui o seminário a partir das 11h de quinta-feira: