Direito remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos durante a quarentena

Autor

17 de abril de 2020, 8h37

Reprodução
ConJur lista os principais debates jurídicos na internet em tempos de Covid-19

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes da rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo, usando o mesmo link. Destaques desta sexta-feira (17/4)

9h — "Impactos da Covid-19 na educação". Debate com Antoninho Trevisan (presidente do Conselho de Administração da Trevisan Escola de Negócios), Renata Bianchi (diretora acadêmica da Trevisan Escola de Negócios), José Vicente (reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares) e mediação de Walfrido Warde, presidente do IREE. Clique aqui para acompanhar.

9h – "Perspectivas de funding frente aos impactos da Covid-19 nos mercados imobiliário e turístico". A Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil promove debate sobre o tema com a participação de Juliana Mello (sócia-diretora da Fortesec), Rodrigo Carvalho (sócio da concapital), Vinicius Carvalho (sócio da Hectare Capital) e Rafael Almeira (CEO do Grupo Natos).  Clique aqui para acompanhar.

10h — Teletrabalho nos escritórios de advocacia. Ex-presidente da OAB-SP, o advogado Marcos da Costa debate com os professores Otavio Pinto e Silva, Renato Barros, Lilian Babo e Luís Otávio Camargo Pinto (presidente da Sobratt — Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividade) sobre teletrabalho nos escritórios de advocacia. Clique aqui para acompanhar.

15h — Bioética e Covid-19. O portal Migalhas promove um debate para responder a seguinte questão: Como as demandas do coronavírus se relacionam com a Bioética? O webinário conta com a participação Camila Vasconcelos (advogada em Direito Médico, Doutora em Bioética pela UnB), Luciana Dadalto (doutora em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina de Minas Gerais), Luciana Munhoz (advogada, Sócia do escritório Maia & Munhoz Advocacia) e Thais Maia (advogada, Sócia do escritório Maia & Munhoz Advocacia). Clique aqui para acompanhar.

15h30 — "Segurança pública em tempos de pandemia e reflexões sobre a Constituição em períodos de crise". O ministro Alexandre Moraes, do Supremo Tribunal Federal, ministra palestra sobre o tema “Constituição em Tempos de Crise: Reflexões sobre o Processo Constituinte e os Tempos Atuais” com a mediação de Rodrigo Mudrovitsch (professor de Direito Constitucional do IDP) e o desembargador Ney Bello (professor de mestrado do IDP).  Clique aqui para acompanhar.

17h — O IDP também promove mesa redonda que debate o tema "Segurança Pública na Gestão da Pandemia: O Estado na Gestão do Controle". Participam da discussão o ex-presidente do STF e ex-ministro da Justiça e Defesa Nelson Jobim, o ministro Rodrigo Schietti  (STJ), Raul Jungmann (ex-ministro da Segurança Pública), Sérgio Etchegoyen (general e ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional) e Maria Tereza Uille (conselheira do CNJ).  Clique aqui para acompanhar.

18h —  Riscos Legais & Digitais do Home Office para o seu negócio. Debate aborda os riscos jurídicos do trabalho em home office, na série "O mundo após o Corona", produzida pela Targit Brasil.  Participarão da discussão Allan Pires, CEO da Targit BR,  Marcos Aurélio, CEO da maisDADOS e o advogado especialista em Direito Digital, Alexandre Atheniense. Clique aqui para acompanhar. 

Disponível – Nesta sexta-feira (17/), o  presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, falou sobre o impacto do coronavírus na Justiça, em Live realizada pelo Banco Safra. Clique aqui para acessar o conteúdo. 

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!