Consultor Jurídico

Direito remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos durante a quarentena

Por 

ConJur lista os principais debates jurídicos na internet em tempos de Covid-19

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo, usando o mesmo link. Destaques desta quinta-feira (23/4):

9h — O impacto da COVID-19 nas relações de trabalho — Discussão com participação do ministro do TST Alexandre de Souza Agra Belmonte, dos advogados trabalhistas Ana Amélia Mascarenhas Camargos e José Carlos Wahle, e mediação do presidente do IREE, Walfrido Warde. Clique aqui para acompanhar.

10h — Manual de Sobrevivência para Advogados na Economia 4.0 — O portal Migalhas e o Instituto Brasileiro de Direito promovem o curso que visa trazer o que vem acontecendo de mais atual em termos de tendências, novas áreas de atuação, áreas mais promissoras e ferramentas que são úteis para o profissional do direito desenvolver, seguir competitivo e gerar resultados sustentáveis na advocacia. Clique aqui para se inscrever.

11h — Recuperação judicial e falência em tempos de coronavírus — O quinto seminário da TV ConJur sobre as regras emergenciais do Direito durante a crise vai tratar das responsabilidades empresariais em tempos de exceção. Participarão do seminário virtual o ministro Moura Dias Ribeiro, do Superior Tribunal de Justiça; o desembargador Pereira Calças, ex-presidente do TJ-SP; e os professores da USP Otavio Luiz Rodrigues Jr., Sheila Cerezetti, Marcelo Adamek e Francisco Satiro. Clique aqui para acompanhar.

11h — Alterações legislativas e fáticas em tempos de pandemia — A Associação dos Advogados de São Paulo (Aasp) promove um debate com a presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministra Maria Cristina Peduzzi, sobre as recentes medidas provisórias editadas pelo governo para enfrentar os reflexos da pandemia do coronavírus no mundo do trabalho. Participam também o presidente da Aasp, Renato José Cury, e o conselheiro Ricardo Guimarães. Clique aqui para fazer a inscrição.

11h30 — Papel na crise das organizações estatais — O portal Jota promove debate em parceria com o Centro de Gestão e Políticas Públicas do Insper. O convidado será o professor Sério Lazzarini, que vai falar, entre outros assuntos, sobre o papel na crise das organizações estatais, incluindo bancos de desenvolvimento. Clique aqui para acompanhar.

14h — Os impactos da Covid-19 no Judiciário Brasileiro — A CEO Andressa Barros, do Fragata e Antunes Advogados, vai trocar experiências com Fred Ferraz e Leandro Sigfredo Rodriguez Torres, da Kurier, sobre “Os impactos da Covid-19 no Judiciário Brasileiro” e os recursos tecnológicos que a banca tem utilizado para enfrentar a crise. Clique aqui para se inscrever.

15h — Como aplicar as novas medidas trabalhistas com segurança jurídica — O debate contará com a participação de Paula Santone e Roberto Ferlis, do Rayes & Fagundes Advogados. Clique aqui para se inscrever.

16h — Questões sobre a Guarda na Espanha — O advogado, primeiro vice-presidente da Associação Internacional de Juristas de Direito de Família –Aijudefa e diretor nacional do IBDFam, Cassio Namur, vai receber a advogada espanhola especialista em direito de família e internacional, presidente da Aijudefa e vogal da diretoria da Associação Espanhola de Advogados de Família – Aeafa, Lola López-Muelas. Clique aqui para acompanhar. 

17h — Lançamento da obra coletiva “Acordos Administrativos do Brasil” — Participarão do evento Gustavo Justino de Oliveira, André R. Junqueira, Igor Tamasauskas, Rafael W. Shwind e Laura Barros.  Clique aqui para acompanhar. Zoom ID: 951 3129 5214

17h — Construção — Gerenciando disputas nas atividades do setor de construção: o que devemos considerar nos contratos durante e após a crise da Covid-19 — Um webinar da TozziniFreire Advogados. Clique aqui para se inscrever.

17h — Empreendedorismo, inovação e oportunidades na crise
Victor Maranhão — A Associação dos Advogados de São Paulo (Aasp) promove um bate-papo sobre como os advogados podem inovar e ajudar seus clientes e sobre o futuro dos negócios quando o curto prazo é o que mais importa. Clique aqui para se inscrever.

17h — Fim do voto de qualidade no Carf — Dois colunistas da ConJur participam do debate promovido pela Apef sobre o fim do voto de qualidade no Carf: Helenilson Cunha Pontes e Diego Diniz Ribeiro. Eles conversam com Ana Carolina Monguilod, Karem Jureidini Dias, Igor Nascimento de Souza, Plinio José Marafon e Marcelo Magalhães Peixoto, via zoom, a partir das 17h.

17h — Relações de consumo — A Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA) promove debate com os sócios Grabriela Cristina Pinto, Marina Iliadis, Fernando de Paula Torre, Jayme Barbosa Lima Netto e Gustavo Terra. Clique aqui para acompanhar.

17h — Direitos da pessoa idosa em tempos de covid-19 — Encontro virtual será realizado pela plataforma Zoom. Inscrições serão feitas pelo e-mail contatoibdfamdf@gmail.com

18h — Debate sobre aspectos polêmicos da lei da alienação parental —  Glicia Brasil e Renata Cysne participam da transmissão realizada por meio da plataforma Zoom. Clique no link da bio do instagram do IBDFAM

19h — Compliance e lucratividade Jana Miotto conversa com Marcelo Almeida sobre compliance e lucratividade. Clique aqui para acompanhar.

19h — Reflexos práticos da pandemia no Direito de Família — Rolf Madaleno e Ana Paula Antunes debatem o tema no perfil do Instagram do Escola Superior de Advocacia da OAB/SC. Clique aqui para acompanhar. 

20h — A importância e papel das negociações coletivas durante a pandemia — A live acontece no perfil do Instagram da Escola Superior de Advocacia da OAB-RJ. O evento vai contar com os professores da entidade e convidados. Clique aqui para acompanhar. Clique aqui para acompanhar.

21h —  O pacto de não processar no Direito de Família —  O perfil do Instagram IBDFam-MT  apresenta o debate com Rafael Calmon e Juliana Giachin. Clique aqui para acompanhar. 

Programe-se

Dia 24/4:

9h — PL de reforma da Lei de Recuperação Judicial e medidas emergenciais frente à Covid-19 — Debate promovido pela Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil. Clique aqui para se inscrever.

9h Os impactos tributários e financeiros da Covid-19 — Debate com participação dos advogados Raquel Preto, Gustavo Ventura, José Maria Arruda de Andrade, Marcelo Knopfelmacher e Walfrido Warde (presidente do IREE). O público poderá enviar perguntas para os convidados durante a transmissão. Clique aqui para acompanhar.

10h — Risco, pandemia e equilibro contratual — Um webinar da TozziniFreire Advogados. Clique aqui para se inscrever.

12h — A Experiência das empresas diante dos desafios para implementação da redução de jornadas, salários e suspensão de contratos previstas na MP 936/2020 — Debate contará com a participação de Albert Valério Abate (Diretor Jurídico da Saphyr Shopping Centers), Danilo Andrade (Gerente de Recursos Humanos da JCDecaux), Flávia Fonseca (Diretora de Recursos Humanos da Bodytech) e João Pedro Póvoa (Sócio da área Trabalhista do Bichara Advogados). Clique aqui para se inscrever.

14h — Perspectivas de avanço da PI no Brasil - Construção da Estratégia Nacional, Novo INPI e Prosperity Funding Seminário terá participação de Alicia Daniel-Shores, CEO da Daniel Advogados; Miguel Carvalho, chefe da Divisão de PI do Ministério da Economia; Liane Lage, diretora de Patentes e Programas de Computador do INPI e Nicolas Wulk, gerente de Facilitação do Comércio da Embaixada Britânica, com a moderação de Patrícia Leal Gestic, diretora-executiva da ii Intelligence for Innovation Consulting. Clique aqui para se inscrever.  

15h  — Conversa com quem entende: Covid-19, e agora? – Com Paulo Hartung — O presidente do IREE, Walfrido Warde, terá uma conversa com o ex-governador do Espírito Santo Paulo Hartung sobre gestão de crise durante a pandemia e ideias para combater as repercussões econômicas e sanitárias da Covid-19. Clique aqui para acompanhar.

16h — O papel do Judiciário e de empresas de saúde durante a pandemia do novo coronavírus —  Farão parte do debate o ministro João Otávio de Noronha, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a juíza federal Luciana da Veiga Oliveira (Tribunal Regional Federal da 4ª Região e Coordenadora do Comitê Executivo da Saúde do Conselho Nacional de Justiça do Paraná) e Pablo Meneses, diretor executivo da Qualicorp e membro consultor da Comissão Especial de Direito Médico e da Saúde do Conselho Federal da OAB. O executivo destaca a importância dessa discussão no momento da crise. Clique aqui para acompanhar. 

17h — Impactos da Covid-19 nos contratos privados Debate promovido Escolas de Direito da FGV contara com a participação da professora Mariana Pargendler, doutora por Yale e professora da FGV Direito SP e da NYU, como moderadora; e dos professores Judith Martins-Costa, doutora e livre docente em Direito Civil pela USP e parecerista e árbitra em centros de arbitragem nacionais e internacionais; e Ary Oswaldo Mattos Filho, ex-presidente da CVM e professor fundador da FGV Direito SP, como debatedores. Clique aqui para acompanhar. 

18h — Pandemia e Direito Familiar — A partir das 18h, a psicanalista Giselle Groeninga, colunista da ConJur, conversa com os advogados Mário Luiz Delgado e Vanessa Bispo no webinar gratuito "Famílias em pandemia: Direito, psicanálise e mediação". Clique aqui para se inscrever

20h — Julgamentos virtuais e trabalho remoto — A OAB nacional vai transmitir uma live no Instagram debatendo o trabalho remoto no Judiciário durante a pandemia. Participam o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz; o ministro do STF Gilmar Mendes; e o conselheiro do CNJ Henrique Ávila. Clique aqui para acompanhar.

Dia 25/4:

11h30 — O papel do parlamento na crise —  O Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa promove debate com a participação dos deputados federais Fábio Trad (PSD), Jandira Feghali (PCdoB), Marcelo Ramos (PL), Margarete Coelho (PP) e Paulo Teixeira (PT) com a mediação de Walfrido Warde (presidente do IREE). Clique aqui para acompanhar. 

Dia 27/4:

10h — Fashion Law: Oportunidades para a advocacia no mercado da moda — A palestra tem como objetivo apresentar as diversas oportunidades existentes nesse segmento da advocacia e desmistificar o tema, abordando a relação direta do fashion law com diversos ramos do Direito. A palestra será ministrada pela advogada Ana Paola Almeida. Estrategista em Gestão de Marcas Pessoais na Advocacia (Personal Branding) Tenho 25 anos de experiência como advogada e 9 anos como consultora em gestão legal. Clique aqui para se inscrever.

Dia 28/4

10h — Coberturas, exclusões e parcerias comerciais — Um webinar de TozziniFreire Advogados. Clique aqui para se inscrever. Clique aqui para se inscrever.

19h30 — Diálogos entre a Magistratura e a Advocacia no cenário pós Covid-19 — A live acontece no perfil do Instagram da Escola Superior de Advocacia da OAB-RJ. O evento vai contar com os professores da entidade e convidados. Clique aqui para acompanhar. Clique aqui para acompanhar.

Dia 29/4:

10h — O papel do advogado na política pública da consensualidade — A live acontece no perfil do Instagram da Escola Superior de Advocacia da OAB-RJ. O evento vai contar com os professores da entidade e convidados. Clique aqui para acompanhar. Clique aqui para acompanhar.

10h — Preços abusivos: Concorrência e Consumo — Um webinar de TozziniFreire Advogados. Clique aqui para se inscrever. Clique aqui para se inscrever.

Dia 30/4

8h30 — “Crise e Depois” — O Centro de Estudos sobre Direito Econômico e Social - Cedes, “think tank”, sem fins lucrativos promove palestra do economista Roberto Troster (prêmio Gastão Vidigal e doutor em economia pela USP) sobre como a crise imposta pelo avanço da Covid-19 impacta setores e finanças. Para se inscrever é preciso informar o número de telefone pelo e-mail: cursos@cedes.org.br




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 23 de abril de 2020, 8h38

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 01/05/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.