DIREITO REMOTO

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos durante a quarentena

Autor

20 de abril de 2020, 8h07

Reprodução
ConJur lista os principais debates jurídicos na internet em tempos de Covid-19

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes da rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo, usando o mesmo link. Destaques desta segunda-feira (20/4):

9h — Impactos da Pandemia no setor bancário — O Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa promove debate com participação de Isaac Sidney, Presidente da Febraban, Alon Feuerwerker, Diretor de Política da FSB Comunicação, Nelson Carvalho, do professor da FEA-USP, Caetano de Vasconcellos Neto, sócio do Warde Advogados, e Walfrido Warde, Presidente do IREE e Sócio do Warde Advogados. Clique aqui para acompanhar.

10h Liberdades Públicas e o coronavírus Ex-presidente da OAB-SP, o advogado Marcos da Costa debate com Oscar Vilhena, diretor da FGV e articulista da Folha, Marcelo Figueiredo, ex- Diretor da PUC SP, e Luciana Temer, professora de direito constitucional. Venha participar conosco. Clique aqui para acompanhar.

11h — Perspectivas em tempos de coronavírus — O Banco Safra convidou o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Assista no dia 20/04, às 11h, em nosso canal no Youtube. Clique aqui para acompanhar.

11h Advocacia empresarial em tempos de pandemia O escritório Bichara Advogados promove seminário com participação de  André Gustavo Correia de Andrade (Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e Diretor-Geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro), Felipe Santa Cruz (Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil -OAB), Marcus Abraham (Desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 2ª Região) e Luiz Gustavo Bichara (Sócio-fundador do Bichara Advogados e Procurador Tributário do Conselho Federal da OAB). Clique aqui para acompanhar.

14h — Café com MST — O programa comandado por João Paulo Rodrigues, da direção nacional do movimento irá conversar com Marco Aurélio de Carvalho e com a professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e advogada Paula Proner, ambos do Grupo Prerrogativas. Clique aqui para acompanhar.

15h —  CNJ, CNMP, TJ-SP, OAB e especialistas discutem regras da crise — Na segunda-feira (20/4), gestores em cargos estratégicos da Justiça e estudiosos do Direito encontram-se na TV ConJur, a partir das 15h para falar das opções viáveis, dentro do quadro jurídico vigente, para tentar equacionar os dramas advindos da epidemia que quase parou o Brasil.

Na Mesa, o corregedor-geral do Conselho Nacional de Justiça, Humberto Martins, também ministro do STJ; o presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz; o presidente do TJ-SP, Geraldo Pinheiro Franco; a conselheira e o conselheiro do CNMP Sandra Krieger e Otavio Luiz Rodrigues; o civilista Sílvio Venosa, sócio do Demarest Advogados; e o professor da USP Fernando Campos Scaff.

O seminário As Regras Emergenciais em Tempos de Covid-19 tem a curadoria do também professor da USP Otavio Luiz Rodrigues, que fará a mediação do evento. O evento tem por finalidade discutir o papel dos sistemas de justiça na crise da pandemia. Em paralelo, serão analisados também os problemas relativos aos condôminos e as soluções apresentadas pelo PL 1179. Clique aqui para acompanhar.

15h30 Segurança pública A partir das 15h30, o ministro Alexandre de Morares fala sobre "Segurança pública em tempos de pandemia e reflexões sobre a Constituição em períodos de crise" em aula magna do IDP. A mediação do encontro fica a cargo de Rodrigo Mudrovitsch e Ney Bello, ambos colunistas da ConJur e professores do IDP. Clique aqui para acompanhar.

16h — Acordos trabalhistas e o coronavírus — "O STF e a Medida Provisória 936" é o tema da live no Instagram que o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) fará, às 16h, no perfil @iabnacional. O assunto será discutido pelo presidente da Comissão de Direito do Trabalho do IAB, Daniel Apolônio Vieira, e o advogado, procurador do Estado aposentado e membro do Conselho Superior do IAB Victor Farjalla. Clique aqui para acompanhar.

17h — O Brasil e a pandemia — Walfrido Warde terá uma conversa com o ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad sobre a situação do Brasil no atual contexto de pandemia de Covid-19. O público poderá enviar perguntas durante a transmissão. Clique aqui para acompanhar.

18h Direito à convivência familiar e a alienação parental em tempos de pandemia — Transmissão promovida pelo IBDFAM-SE por meio do Instagram contará com a participação da psicanalista Giselle Groeninga, diretora nacional de relações interdisciplinares do IBDFAM. Clique aqui para acompanhar.

19h30  Pacote anticrime  O Instituto Luiz Mario Moutinho realiza um debate sobre pacote anticrime a partir das 19h30, com a presença do ministro Rogério Schietti, do STJ; do desembargador João Pedro Gebran Neto, do TRF-4; e do advogado Marlus Arns. O debate será mediado por Luiz Mário Moutinho. Clique aqui para acompanhar.

Disponível — Resenha Trabalhista — “Os males do argumento do mal menor”, com Valdete Souto Severo e Jorge Luiz Souto Maior. Clique aqui para acompanhar.

Autores

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!