Suspeita de favorecimento

Fischer afasta por 90 dias desembargador do TJ-RJ Mário Guimarães Neto

Autor

17 de abril de 2020, 16h43

O ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça, determinou o afastamento, por 90 dias, do desembargador Mário Guimarães Neto, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, informou o jornal O Globo. O processo corre em segredo de justiça.

Reprodução
Mário Guimarães Neto é o segundo desembargador do TJ-RJ a ser afastado em menos de duas semanas
TJ-RJ

O magistrado é investigado por corrupção e lavagem de dinheiro e foi alvo de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (17/4). Em acordo de delação premiada, o ex-presidente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Rio (Fetranspor) Lélis Teixeira o acusou de ter recebido R$ 6 milhões, por meio de sua mulher, para atuar em um processo de interesse da entidade.

Após ser citado na delação de Teixeira, Guimarães Neto afirmou que não poderia ter decidido em favor da federação, uma vez que a Prefeitura do Rio fez nova licitação para as linhas de ônibus da cidade.

Em 9 de abril, o também desembargador Siro Darlan, do TJ-RJ,  foi afastado de suas funções por 180 dias, por decisão do ministro Luis Felipe Salomão, do STJ. Ele é investigado por suposta participação em esquema de venda de decisões judiciais. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!