Consultor Jurídico

Comentários de leitores

8 comentários

Fato

JL ADVOCACIA CRIMINAL (Advogado Autônomo - Criminal)

Com a inteligência que lhe é peculiar, aliado ao texto anterior que escreveu sobre educação, este novo artigo se mostra, novamente, uma boa leitura, pena que aqueles que fazem politicagem não se interessam por aqueles que pensam, e esse é o abismo brasileiro. Infelizmente só ostentaremos o patamar de um ideario político a altura quando 80% do Congresso não estiver mais lá, e uma nova safra de políticos façam a diferença, com cátedra, inteligência e acima de tudo - honestidade.

"... não basta ser honesta, tem que parecer honesta"

J. Ribeiro (Advogado Autônomo - Empresarial)

A velha narrativa para boi dormir. A doença crônica deste país ainda continua sendo o "corporativismo" exacerbado.
Esqueceu ele de adentra no assunto que deveria melhor expor e criticar: a deficiência e as mazelas do Judiciário. O alto custo social, a baixa produtividade, a politicagem e a insegurança jurídica.
Deveria falar mais do seu quintal, como a extinção do TSE e TREs, TST e TREs, moralização das Cortes Estaduais, redução e adequação do STJ e a transformação e formatação do STF em Corte Constitucional.
Demais assuntos apenas repetiu o que os especialistas já há muito vem expondo.
Entretanto, quando alguém pretende moralizar a gestão publica, expor as feridas escondidas, procuram desesperadamente criar crise política utilizando as instituições corrompidas para tapá-las e esconde-las da sociedade.
A grande reforma e certamente será o maior legado do governo atual será a da Reforma Administrativa.

Ministro barroso

O IDEÓLOGO (Cartorário)

É um dos mais brilhantes Ministros do STF.
O seu pensamento é uma aula de cidadania.

Postura e compostura .

Rinaldo Araujo Carneiro - Advogado, São Paulo, Capital (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

Alguns supremos Ministros não dão a mínima pra polêmica, pro senso comum e até pra boa fé da maioria. O Ministro Barroso é sem dúvida uma exceção.

não adianta gastar dinheiro com educação por Paulo Freire

analucia (Bacharel - Família)

não adianta gastar dinheiro com educação por Paulo Freire. é perca de tempo, então precisa ser refeito tudo na educação brasileira, pois o país gasta mais que muitos países ricos, mas não tem resultado por causa dos Esquerdalhas na Educação.

Discordo

O IDEÓLOGO (Cartorário)

Dra. Ana Lúcia, discordo da afirmativa.
O professor Paulo Freire é considerado um dos maiores educadores da História. E o método adotado por ele é insuperável.

Não adianta gastar dinheiro com educação por paulo freire

ELDER Magalhaes de Souza (Funcionário público)

Concordo com a Ana Lucia e pergunto ao O IDEÓLOGO (cartorário): onde o método dele é usado? por favor seja específico. Até onde sei, no próprio site do paulo freire, o método dele é descrito como educação de adultos. Não é usado em escolas regulares , ao menos no Brasil

Integridade

Geraldo Cesar (Servidor)

Parece que analucia (Bacharel - Família) não conseguiu assimilar o conceito da primeira proposta do Ministro Barroso: Integridade, tentar enxergar o mundo além das ideologias e escolhas políticas, dentro do que foi proposto no texto para um novo recomeço após a pandemia.

Comentar

Comentários encerrados em 21/04/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.