Time reforçado

Eduardo Fernandes é o novo sócio da banca Mattos Engelberg Advogados

Autor

4 de abril de 2020, 18h23

Eduardo Lacerda Fernandes é o mais novo sócio do escritório Mattos Engelberg Advogados.

Ele será responsável pelas áreas de Compliance, Relações Governamentais e pelo Mexican Desk do escritório.

O advogado possui mais de 30 anos de experiência atuando em empresas multinacionais do setor de bens de consumo. Ele foi diretor Jurídico e de Assuntos Corporativos da Cervejaria Kaiser e da Coca Cola Femsa, contando com vivência internacional e atuação no México na área de relações governamentais.

No Brasil, foi responsável pelas áreas jurídica e de assuntos corporativos, com atuação em diversos temas de Direito do Trabalho, Contratual, Tributário, Societário, Ambiental, do Consumidor e Criminal. Participou de relevantes processos de due diligence com vivência em cisões e incorporações de grandes negócios, acumulando expertise em gestão de departamento jurídico, políticas de compliance, comitês de ética e forte trabalho jurídico preventivo.

No México, como diretor de Assuntos Corporativos, aprimorou experiência na área de comunicação externa, sustentabilidade e relações governamentais, em especial no relacionamento com entes públicos, câmaras, associações, Poderes Legislativo e Executivo, redes sociais, mapeamento de riscos e liderança do comitê de crises.

Ele é associado ao Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e ex-diretor de Marketing da Associação Atlética Ponte Preta.

Foi vice-presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e diretor da Associação Brasileira Pró-Desenvolvimento Regional Sustentável.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!