Consultor Jurídico

"Simples Resfriado"

Desembargador minimiza coronavírus e diz que tráfico é tratado com "leniência"

Retornar ao texto

Comentários de leitores

7 comentários

Não é só o crime de tráfico

O IDEÓLOGO (Cartorário)

Os rebeldes primitivos são tratados, aqui no Brasil, a pão de ló.
Esse Garantismo exacerbado faz a festa de escritórios de advogados criminais.
Inconstitucionalidades, patifarias, crimes, aberrações jurídicas, ilicitudes "mil", tudo auxilia ao advogado. Ou não?

Soltem os Estupradores

PH Sabino (Bacharel - Criminal)

Temos que acabar com essa conversinha fiada de que usuário de drogas é doente, pois na sua maioria, antes de se decidirem a usar a droga tiveram a consciência do que iriam começar a fazer e poderiam ter escolhido não experimentar, se estes não podem cumprir a pena sob esse argumento, então dentro do Princípio da Isonomia, que soltem os estupradores, pois comprovadamente muitos deles já nascerem com essa anomalia psiquica e outros adquiriram ao serem vítimas de abuso sexual, não tiveram escolha!!! Vamos parar de alisar cabeça de bandido!!! É cadeia e ponto.

decisão brilhante e simples

analucia (Bacharel - Família)

está sendo criticada porque não é a favor de bandido. No Brasil, tem que ser a favor de bandido ou usar o juridiquês para esconder os absurdos. Como a decisão foi simples e contra bandidos, então tornou-se alvo de crítica.

Juiz da moralidade

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Há alguns dias discutíamos nós advogados somos os rumos do direito no Brasil. Uma colega lembrou que no primeiro ano da faculdade de direito se aprende a diferença entre direito e moral. Juiz, em um contexto normal de vida em sociedade, aplica a lei. Conceitos morais (não confundir com o princípio jurídico da moralidade) devem sempre passar longe do juiz, que ao decidir se espelha na lei, unicamente. Assim, sem querer me delongar já que o conceito aqui enunciado é simples, mas incompreensível para a grande maioria, o Juiz citado na reportagem é uma grave ameaça à sociedade e à ordem jurídica, pois ao decidir ele não aplica a lei mas a moral.

Brilhantismo

Marcelo M Silva (Advogado Autônomo - Civil)

A um, a Decisao e irretocavel. O Estado tem obrigacao de garantir a integridade do criminoso, nao o conforto. A dois, Crminoso solto significa, alem de mais um potencial ingectado e infectante, alguem que agride a boa convivencia social. Simples assim.

Execução da pena com decisão da 2a.Instância!

O JR (Advogado Autônomo)

Você, que é favorável à prisão após julgamento em 2a. Instância, já se perguntou o que é hoje a 2a. Instância no Brasil pós-dilúvio de bacharéis e de escolas de Direito? Como é - ressalvados os tribunais paradigmas - no Brasil profundo?
Pois então, a sorte de sua liberdade, estado ou patrimônio pode estar nas mãos dela...

Direito de opinião

Radgiv Consultoria Previdenciária (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Parece que estamos vivendo o estado de exceção. Não se pode opinar, julgar com metáforas ou ir contra a maré. Parece que todos estão na linha reta e, quando um sai da linha, vem os censores "do bem" para corrigir o "rebelde". Vivemos numa democracia ou ditadura? E se ele estiver correto? Não são os especialistas que dizem que todos vão de uma forma ou outra pegar a tal Covid-19? E nesse exato momento de pandemia, não é verdade a assertiva do magistrado? Provem o contrário, mas acima de tudo, respeitem o direito constitucional de opinião, isso não é CRIME.

Comentar

Comentários encerrados em 10/04/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.