Litígio arbitral

Petrobras faz acordo para pagar investidor que se disse prejudicado pela Sete Brasil

Autor

1 de abril de 2020, 20h01

iStockphotos
A Petrobras informou nesta quarta-feira (1/4) que celebrou acordo para encerrar um litígio arbitral proposto por um investidor da Sete Brasil. As informações são do site Monitor do Mercado.

O investidor pedia ressarcimento pela estatal de alegados danos materiais relacionados ao investimento no Projeto Sondas, uma encomenda de 28 sondas para exploração de gás e petróleo, mas que foi, em grande parte, cancelada após denúncias de corrupção na Petrobras, sendo ponto-chave para levar a Sete Rio a entrar em recuperação judicial.

A companhia não divulga o valor do acordo, mas informou que vai reverter provisões de R$ 634 milhões para possíveis perdas em litígios envolvendo a Sete Brasil.

No fim de 2019, a estatal firmou acordo com a Sete Brasil, concordando em manter contratos de afretamento e de operação referentes a quatro sondas, com vigência de dez anos; encerrar os contratos em relação às demais 24 sondas; e tirar a Petrobras e suas controladas do quadro societário das empresas do Grupo Sete Brasil.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!