Consultor Jurídico

Ato político

'Não troco minha dignidade pela minha liberdade', diz Lula ao "negar" semiaberto

Retornar ao texto

Comentários de leitores

8 comentários

Lula 4 x conjur 4

rcanella (Funcionário público)

Todo mundo sabe da fama de analfabeto que Lula tem, mas aqui o CONJUR empatou com ele nesse quesito, pois numa provável tentativa de corrigir o texto da carta original conseguiu cometer o mesmo número de erros gramaticais do célebre detento. Vejamos:
LULA: 1º - pelo mal que fizeram à Democracia, a Justiça (faltou acento grave); 2º - e ao pais (faltou acento agudo); 3º - São eles e não eu (faltou pôr a expressão “e não eu” entre vírgulas); 4º cabe agora à Suprema Corte corrigir o que esta (faltou acento agudo) errado.
CONJUR: 1º - São eles e não eu (faltou pôr a expressão “e não eu” entre vírgulas); 2º - que estão presos as (faltou acento grave); 3º - cabe agora a Suprema Corte (faltou acento grave); 4º - corrigir o que está errado para que aja justiça (forte essa: tiraram o “h”, mudando o verbo haver para agir).
Em tempo: Na carta original, é preciso consultar o VAR para sabermos se Lula quis pôr acento grave na expressão “pedir desculpas ào Povo” ou se trata apenas de uma mancha de tinta acidental.

É fácil negar a progressão de pena...

Voldyriov (Outros - Trabalhista)

sem ter de viver no sistema prisional gestado por décadas de contingenciamento do fundo penitenciário. Sem ter de dividir cela com mais de 50 pessoas, sendo obrigado a dormir em colchonete e a ensopar o chão de água para sobreviver ao calor.

O Brasil merece gente melhor.

O maior ladrão do país apenas continua enganando os incautos

Vercingetórix (Advogado Autônomo - Civil)

Ciente de que terá de ressarcir o dano ocasionado/devolver o proveito criminoso, além de trabalhar, o célebre ex metalúrgico de 9 dedos se adiantou com essa bela escusa para enganar quem ainda acredita na sua ladainha.

Mais do mesmo.

Leiam e aprendam!

Harlen Magno (Oficial de Justiça)

Milicianos, viúvas da ditadura, aqueles que têm em políticos da direita neo-fascista seus bandidos de estimação, e afins... Leiam e aprendam o que é um homem de verdade, no sentido substantivo da palavra. Cujo corpo pode ser aprisionado, mas o espírito não. Cujos bens e patrimônio podem ser tomados, mas a honra, a dignidade, e o orgulho, jamais. Sua companheira, seu irmão, seu neto, podem ser levados à morte pela injustiça da perseguição, mas seu sonho para um Brasil melhor, mais justo, mais humano e solidário, é imortal!

Um país de resilientes

José C. de Oliveira (Advogado Autônomo)

Constato, com " indisfarçável felicidade", que alguma parcela do povo brasileiro possui uma vontade inabalável e invejável resiliência, pois conseguem, com extrema racionalidade, teorizar sobre as razões que leva alguém que está preso (ainda que em estabelecimento diferenciado) rejeitar a possibilidade de progressão de regime e, por conta das peculiaridades da execução de pena no Paraná, ter direito a uma espécie de prisão domiciliar diferida.
Parece banal, afinal o que é estar preso em uma cela (mesmo que sozinho), tendo suas visitas e todas outras atividades reguladas e supervisionadas pelas autoridades ?
O que me deixa esperançoso é ver que vários brasileiros teriam a mesma presença de espírito para suportar o cerceamento de sua liberdade mesmo em um "hotel 3 estrelas".

Esperto ele!!!

Flávio (Funcionário público)

O Lula não é bobo ele sabe que o outro processo tá em vias de ir a julgamento na 2ª instância, a condenação é certa. Ele sabe muito bem que se não anular a sua condenação, fatalmente voltará a cumprir a pena, e ai não será mais 1/6 da pena que ele irá cumprir. Quer outro circo.

Três estrelas

Professor Edson (Professor)

Lula está preso em um hotel três estrelas. Coloca ele em um presídio de verdade para ver se não aceitaria a progressão.

Juiz pode grampear advogado ?

Advogado militante (Advogado Assalariado - Civil)

LULA não aceita proposta da lavajato!
Caberá ao STF dizer se Juiz da lavajato pode grampear advogados de LULA, se juiz da lavajato pode atuar em parceria com procuradores no processo de LULA.
Decida logo STF.

Comentar

Comentários encerrados em 8/10/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.